NorteShopping irá expor arte de crianças e adolescentes carentes

A coletânea com 70 trabalhos artísticos de crianças e adolescentes atendidos pela Assistência Social poderá ser visitada pelo público em geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bernardo Cordeiro/Secretaria Especial da Juventude Carioca

A exposição “Mapa dos Sonhos – Uma Escultura Social”, realizada pelas secretarias municipais de Assistência Social e da Juventude Carioca, chega ao NorteShopping, no Cachambi. A coletânea com 70 trabalhos artísticos de crianças e adolescentes atendidos pela Assistência Social poderá ser visitada pelo público em geral de 8 a 29 de outubro, de 10h às 22h, no primeiro andar do shopping, no interior de uma loja desativada. Itinerante, a exposição será levada também para a Zona Oeste, até o final do ano, em local que está sendo escolhido.

Depois da parceria que resultou no acolhimento de 49 pessoas em situação de rua ao longo de 26 dias de frio intenso, incluindo seis vagas de emprego, o NorteShopping voltou a abraçar uma ação da Assistência Social e preparou um espaço especial para que o público da Zona Norte possa conhecer os trabalhos. São textos e desenhos coletados a partir de atividade de escuta das experiências das crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento ou são atendidas nos Centros de Referência Especializados (Creas) da Assistência, com a finalidade de projetar suas propostas e ideias nas políticas públicas da cidade.

Em setembro, a exposição esteve em cartaz no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, com 64 trabalhos; agora ampliada para 70. O projeto foi criado e produzido por Marcelo Fidalgo, e tem curadoria da artista plástica Gabriela Gusmão, ambos da Assistência Social, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As obras também podem ser acessadas no link, disponibilizado pela JUVRio, onde um mapa interativo da cidade do Rio mostra as imagens pela localização dos artistas.

SERVIÇO:

Abertura da Exposição “Mapa dos Sonhos” no NorteShopping
Quando: 8 de outubro
Onde: NorteShopping – 1º andar, loja 0313 (ao lado da Ri Happy)
Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi
Horário: 16h

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp NorteShopping irá expor arte de crianças e adolescentes carentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui