NorteShopping passa a abrigar moradores de rua com frio

O NorteShopping ofereceu um espaço para acolher até 30 pessoas para pernoite, e oferecerá jantar e café da manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir da noite desta terça-feira, 03/08, os moradores de rua da Zona Norte do Rio terão mais um lugar para se proteger das baixas temperaturas da madrugada, o Norte Shopping, no Cachambi. O shopping ofereceu um espaço para acolher até 30 pessoas para pernoite. As equipes do CREAS Janete Clair farão abordagem social a partir das 17h. O shopping também vai oferecer jantar e café da manhã.

A Secretaria Municipal de Assistência Social já tinha criado mais 120 vagas na sua rede de abrigos para proteger a população vulnerável do frio.

A ideia da parceria com o Norte Shopping surgiu na quinta-feira passada, quando, ao sair do escritório e se deparar com o frio intenso na rua, o coordenador de Segurança, Thiago Pampurre, decidiu que faria alguma coisa para ajudar as pessoas desabrigadas. “Aquilo me sensibilizou”, disse Thiago. A partir disso, foi feito o contato com a Subprefeitura da Zona Norte, e em seguida com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A princípio, a iniciativa vai durar 15 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Os acolhidos terão o apoio de educadores da rede municipal de Assistência Social disponível durante todo o tempo. “A gestão pública e a iniciativa privada precisam caminhar juntas, principalmente em benefício da população mais vulnerável. Os cariocas costumam ser muito solidários e a gente está tendo a prova disso”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro. “Que sirva de exemplo! A parceria público-privada tem que acontecer”, concordou Thiago Pampurre.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp NorteShopping passa a abrigar moradores de rua com frio
Advertisement

56 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Thiago! Parabéns Norte Shopping que comprou a idéia!
    Os demais shoppings e igrejas deveriam seguir o exemplo.
    O número de moradores de rua aumentou muito com a pandemia.

  2. Parabéns pela atitude empática desse rapaz, o Thiago, que conseguiu motivar e sensibilizar toda uma estrutura. É de pessoas assim que o mundo precisa!!

  3. Uma boa iniciativa, mas é preciso ficar atento na execução. Uma vez eu comprei comida para um morador de rua e ele reclamou que queria bife e não frango e tb reclamou que dei água ao invés de refrigerante. É preciso tomar cuidado, pois pessoas ruins e mal agradecidas existem em qualquer classe social. É preciso saber quem está sendo colocado nesse programa de abrigo. Isso pode ser um mega tiro no pé, pois outros moradores vão querer a mesma coisa ( parece que o programa só garante 30 vagas ) e vai rolar briga. Além disso, o programa é temporário. Ou seja, os moradores de rua vão achar que o shopping tem obrigação de garantir esse programa. Muito cuidado e olho vivo.

  4. Parabens pela iniciativa….num mundo muitas vezes exclusivismo e preconceituoso….tomara que está “onda” de solidariedade sensibilize muitos outros….

  5. Que Deus abençoe este rapaz ,e todos que participaram dessa iniciativa, e que outros estabelecimento,possa pegar esse belo exemplo. Inclusive as igrejas, com seus templos majestosos,que possam ,ter mas amor ao próximo.

  6. Quero parabenizar esse tal de Thiago Pampurre q se sensibilizou com a nessecidade do seu próximo e mobilizol a Subprefeitura da Zona Norte, e em seguida com a Secretaria Municipal de Assistência Social,parabéns a equipe por esse trabalho excelente,por mais pessoas assim no mundo?

    • Grande atitude ajudando a quem muito precisa que sirva de exemplo pra esa classe de ricos que vive as custa dos pobres. Vou aí pra conhecer esse serumano

  7. Marketing barato,abrigar do frio do RJ,só pode ser piada,ainda mais na zona norte,numa cidade quente o ano todo,abrigar do inverno,é piada de mal gosto.

  8. A prefeitura que deveria estar fazendo isso, tudo bando de vagabundos!
    Parabéns ao shopping pela iniciativa, que sirva de exemplo pra quem pode ajudar, sabemos que ninguém é obrigado, mas o amor pelo próximo falou alto mais uma vez.

  9. Boa tarde.
    Aproveitando gostaria de dizer que os demais Shopping deveriam ter essa mesma atitude. Por exemplo: Todos os Shopping da cidade do Rio e de outros Estados. Com certeza serão merecedores de Medalha de Ouro…

  10. Parabéns ao Norte Shopping por esse belo gesto. Quanto a igreja Universal, outras igrejas também fazem esse trabalho social, distribuindo sopas e agasalhos e cobertores para moradores se rua.

  11. Gente, q Deus abençoe esse shopping imensamente. Façam por mais tempo esse gesto . Vcs irão se tornar referência!!!! Q os outros façam o mesmo. Obrigada.

  12. Parabéns pela iniciativa do shopping, mas acredito q não só a universal ,mas como todas as igrejas deveriam fazer o mesmo , oferecendo o.minimo como café da manhã e um.lugar abrigado da chuva e do frio , já seria um bom começo, afinal de contas a casa de Deus é pra todos, não só para pastores no púlpito com seus egos inflados.

    • Boa tarde!
      Um jesto louvável…
      Seria bom se todas as igrejas tivessem essa mesma atitude, pois afinal de contas todas pregam o amor, e nessas horas que demonstramos e fazemos o que pregamos… Tem muitas igrejas com trabalhos sociais, podendo unir-se ao Norte. Shopping para prestarem este serviço a população carente… Sou Assistente Social e estou disponível para ajuda–los.

  13. Parabéns pela iniciativa! Nesse período olímpico, todos merecem medalha de ouro. Por chegarem em primeiro lugar nos corações das pessoas…

  14. Eu frequentei muito esse shopping quando eu residia na zona Norte do Rio de Janeiro. Fico feliz que eles compreendam a necessidade de exercer a cidadania através de serviços sociais, aliás, existe um grande compromisso dos grandes empresários e grandes grupos financeiros para com a sociedade como um todo, e isso deve servir de exemplo paro os outros! Que todos sigam esse exemplo de empatia e amor ao próximo.

    • Boa tarde.
      Aproveitando gostaria de dizer que os demais Shopping deveriam ter essa mesma atitude. Por exemplo: Todos os Shopping da cidade do Rio e de outros Estados. Com certeza serão merecedores de Medalha de Ouro…

  15. Gente, não sou da Igreja Universal, mas sei que ela faz muito trabalho social como distribuição de quentinhas, cesta básica. Eles trabalham muito. Precisamos ser justos, não vamos julgar sem saber das coisas. Agora essa iniciativa do Shopping foi surpreendente. Deus os abençoe.

  16. Boa grande jesto e disso que precisamos nesses tempos dificies essa ajuda nao passara despercebida aus olhos de Deus nem do povo carioca essa reconpeça vira pode cre

  17. Parabéns por ser humano, Tiago!
    Felicitações ao Norte shopping.Que grandes empresas, como sua vizinha Catedral Mundial da Fé se espelhem, ampliando esse socorro urgente. Uma atitude vale mais que mil palavras, sendo essas em vão se não praticadas.

  18. Magnífica atitude de solidariedade…se já era apaixonada pelo norte shopping , depois de uma atitude nobre como essa não tem como não amar ainda mais…melhor da Zona Norte.

  19. Bela iniciativa, que sirva de exemplo, e inspire outros a abrirem seus espaços aos necessitados, shoppings clubes, igrejas e tantos espaços que poderiam dar abrigo aos necessitados e fecham os olhos! parabéns! NorteShopping.

  20. Parabéns pela iniciativa e grandioso gesto de solidariedade. Que possamos ouvir mais notícias como estas, principalmente nos grandes centros onde estão a maioria da população desabrigada.

  21. Atitudes como essas humanitárias são de valores inestimáveis o Norte Shopping, no Cachambi trás um exemplo que os empresários deveriam seguir!
    Que Deus abençoe seus seguidores nesta atitude de solidariedade!

  22. Adoro as iniciativas do shopping sempre tem ajuda a quem precisa por isso é o melhor. A igreja universal ali do lado não faz nada tendo muitas comunidades em volta

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui