Nos 4 dias de desfiles, foram removidas mais de 160 toneladas de resíduos no Sambódromo

Apenas neste sábado, a Comlurb removeu 45,6 toneladas de resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comlurb faz a limpeza da Sapucaí - Foto: Divulgação

A Comlurb removeu 45,6 toneladas de resíduos do Sambódromo neste sábado (23/04), no segundo dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. Durante o dia, de 7h as 20h, os garis prepararam o grande palco e deixaram tudo limpo, retirando 11,7 toneladas de lixo. Após a passagem das escolas foram removidas 33,8 toneladas.

Os desfiles dos quatro dias somaram 164,3 toneladas de resíduos apenas no interior da Passarela do Samba. A Companhia está atuando com 287 garis na limpeza noturna do Sambódromo, 11 para limpeza de postos de saúde e mais 198 na diurna, após os desfiles.

As ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no entorno do Sambódromo e na Intendente Magalhães no quarto dia de desfiles contaram com uma prisão. Em quatro dias de fiscalização e patrulhamento já foram registradas quatro prisões e duas conduções para delegacia, após flagrantes de furto, roubo e desacato. Foram aplicadas 294 multas, após flagrantes de infrações de trânsito, e 31 veículos foram rebocados. Desde o início dos desfiles até sábado, dia 23, foram contabilizadas 1.547 multas de trânsito.

Equipes da Subsecretaria de Operações (SUBOP) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 86 ambulantes que não possuíam autorização para atuação no entorno do Sambódromo. Ao todo, 489 itens irregulares foram apreendidos, como bebidas, algumas em garrafas de vidro que possuem venda proibida no comércio ambulante, carrinhos e caixas de isopor.

Advertisement

Em quatro dias de operações nas imediações da Marquês de Sapucaí, 440 ambulantes já foram fiscalizados e mais de 853 itens irregulares foram apreendidos pelos agentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nos 4 dias de desfiles, foram removidas mais de 160 toneladas de resíduos no Sambódromo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui