Mais carioca entre as lojas de departamento brasileiras, a Leader Magazine trará em sua campanha de Natal deste ano uma mensagem de aceitação das diferenças. A marca, que sustenta há três anos o slogan “a gente se completa”, resolveu ir ainda mais longe em seu posicionamento, em filmes e peças gráficas que exploram os pontos de união entre as pessoas. No ano de seu 70º aniversário, a rede contratou grandes nomes para celebrar o ‘Já É Natal na Leader’.

Para marcar seu compromisso com o tema, a Leader aprovou uma ação ousada. A campanha de 2021 homenageará os varejos concorrentes, com easter eggs e citações divertidas. Haverá ainda cenas que unem pessoas de diferentes denominações religiosas e torcedores de times rivais, passando a mensagem de que, em muitos momentos, a paz e o respeito prevalecem e as diferenças são deixadas de lado.

Há 31 anos a varejista abre os festejos, antecipadamente, com o jingle “Já é Natal na Leader”. Para dirigir o trabalho de criação, a marca foi buscar o autor da primeira campanha e da ideia de abrir o Natal do comércio brasileiro, o publicitário Lula Vieira. A atriz Malu Mader foi convidada para fazer a locução dos filmes, que começou a ser veiculado nesta quinta, dia 14 de outubro. A campanha também estará no rádio, mídia impressa, digital e out of home (outdoor, ações de rua, entre outros). Três jingles foram criados para os filmes, que se dividirão entre institucionais e promocionais.

“Os filmes criados investem nas imagens de convivência harmônica, seja no campo religioso, em uma partida de futebol ou até mesmo na vida social. A mensagem é de união. É claro que temos concorrentes, mas não inimigos, a gente se soma e segue oferecendo milhares de empregos para a população, em um dos momentos mais difíceis da vida de todos”, comenta André Peixoto, presidente da Leader.

Outra parte importante da campanha serão as ações de responsabilidade social. Nos últimos anos, a Leader escolheu uma associação parceira para receber as doações recolhidas no final do ano. Em 2021, a instituição escolhida foi a Orquestra Bela Oeste (OBOE), que simboliza o tema da campanha. Ela nasceu de uma parceria entre a Flizo – Festa Literária da Zona Oeste e a Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy, com a missão de unir duas favelas historicamente rivais: Vila Aliança e Vila Kennedy, ambas em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Cervejarias CARIOCA brewing co. e Dádiva se unem para lançar colaborativa que relembra os anos 80

Como diz a música Sr. Tempo Bom, de Thaíde e DJ Hum: “Que tempo bom, que não volta nunca mais”. Os anos 80 deixaram saudades e pra relembrar essa década toda descolada e colorida as cervejarias CARIOCA brewing co. (do Rio de Janeiro) e Dádiva (de São Paulo) lançaram a cerveja Old but Gold.

Essa é a primeira cerveja colaborativa feita pelas duas marcas. E ela une coisas que ambas curtem demais: praia, boas memórias, rótulo lindo, vibrante e colorido, digno da prateleira de qualquer colecionador, e West Coast IPAs (estilo considerado por muitos como vintage, sem ser careta, e que, bem resumidamente, tem como características principais amargor e citricidade intensos).

Você pode encontrá-la em bares, empórios e e-commerces de todo o país.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui