Nossa Senhora da Paz terá Rio Parada Pet em 1º de Dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No dia 1º acontece na Praça Nossa Senhora da Paz a Rio Parada Pet, maior Feira Pet em espaço público do Brasil. O evento pretende mostrar novidades no mercado pet, incluindo algumas que nem foram lançadas no mercado ainda.

Além de mostrar as novidades, o objetivo do evento é a integração dos pets com suas famílias, por isso, o dia começa com uma grande “cãominhada” (que sairá da orla de Ipanema em direção à Praça Nossa Senhora da Paz). Em seguida, haverá uma oficina de culinária de alimentação natural para Pets, um aulão de funcional e adestramento, além do Cine Pet, tudo dentro da praça.

Na área da saúde, vai acontecer uma ação de microchipagem a preços populares, realizada pela Prefeitura, através do programa SIS bicho que cria cadastro on-line de animais e palestras com especialistas. A Aids Felina será um dos temas, já que no dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate a Aids e a FIV, como é conhecida,  atinge muitos felinos. Também estarão presentes outros profissionais falando sobre saúde animal, comportamento e alimentação.

Na linha de cosméticos, serão apresentados produtos de alta qualidade como shampoos específicos para cada tipo de pelo e até hidratantes que prometem trazer maciez à pele dos animais. Serviços como aromaterapia e florais de Bach que eram do universo humano, conquistaram o mundo pet e farão parte do evento.

Advertisement

A Parada Pet vai contar com a presença de Pet Influencers como o Bono Surf Dog, pentacampeão mundial que dará uma aula de surf para cachorros e seus tutores, já que depois de aprovada a lei municipal que permite a presença dos cachorros nas praias cariocas, tudo ficou mais divertido.

E claro que os pets influencers vão agitar o local. O Husky Siberiano Jon Snow, que já esteve no programa “Encontro com a Fátima Bernardes” da TV Globo e que estampou jornais e revistas vai desfilar o seu charme, além do famoso Golden Bowie que aparece em várias campanhas publicitárias e possui milhares de seguidores nas redes sociais.

Uma pitada brasileira com um pouco de MPB vai dar o clima da programação através de um DJ que tocará grandes sucessos para os bichos. Segundo uma pesquisa da organização protetora dos animais SPCA Escocesa e da Universidade de Glasgow, a música traz mudanças positivas e tranquiliza os Pets, como por exemplo, o reggae e o rock leve.

Os espaços terão ainda uma cenografia que vai transportar os visitantes para o Natal na Praia, já que dezembro é o mês da comemoração e do início do verão. O local será equipado com diversos potinhos de água e sistema de irrigação para refrescar o ambiente. Para preservar e manter a higiene do local, diversas lixeiras e puxa-sacos estarão instalados em todo o espaço.

Enquanto os Pets conferem as novidades e encontram seus amiguinhos, os donos vão poder se deliciar com opções gastronômicas e de lazer para toda a família. Durante o evento, serão distribuídos brindes, haverá a realização de sorteios e o visitante poderá receber fotos profissionais do tutor com o seu animal de estimação. 

A Parada Pet vai contar com a participação de representantes da causa animal. O evento terá ainda um espaço exclusivo voltado para a adoção de cães e gatos, filhotes e adultos, pois o fim de ano é o período em que aumenta em até 15% o número de animais abandonados, segundo estimativas de entidades que cuidam dos bichinhos rejeitados.

 SERVIÇO:
RIO PARADA PET 
Local: Praça Nossa Senhora da Paz – bairro Ipanema
Data: 1º de dezembro – domingo
Horário – Das 8 às 20 horas
Entrada Franca
Classificação: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nossa Senhora da Paz terá Rio Parada Pet em 1º de Dezembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Nossa Senhora da Paz terá Rio Parada Pet em 1º de Dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui