Nota 10: Jorge Perlingeiro é o novo presidente da Liesa

Perlingeiro já era diretor social da instituição, além de ter sido o famoso apresentador dos desfiles e apurações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares

Famoso por ser o locutor da apuração do carnaval carioca há 3 décadas, Jorge Perlingeiro foi eleito o novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) na noite desta quinta-feira, 18/03, na sede da Liga, no Centro do Rio. Perlingero vai assumir a cadeira que era ocupada por Jorge Castanheira desde 2007.

WhatsApp Image 2021 03 18 at 20.12.55 Nota 10: Jorge Perlingeiro é o novo presidente da Liesa
A equipe de Perlingeiro. Foto: Cleomir Tavares

Após ter sido eleito, presidente da Liesa, Perlingeiro disse que o carnaval do ano que vem vai ser “fantástico”.

Votaram a favor de Jorge, na sede da Liesa, na Avenida Rio Branco, os representantes das escoladas de samba do Rio de Janeiro e membros da Liga. Perlingeiro já era diretor social da instituição, além de ter sido apresentador dos desfiles e apurações.

O famoso bordão “dez, nota dez”, foi popularizado por Carlos Imperial, na apuração das notas das escolas de samba, mas ficou famoso mesmo na boca de Perlingeiro. Tanto é que em 2015, um decreto assinado pelo então prefeito Eduardo Paes considerou a expressão (na voz e no modo de falar de Jorge Perlingeiro), “potencialmente um dos principais e mais tradicionais ‘Monumentos Linguísticos’ do Carnaval Carioca”.

Advertisement

A Liesa foi criada em 1984 por dirigentes das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. A ideia era melhorar a qualidade dos desfiles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nota 10: Jorge Perlingeiro é o novo presidente da Liesa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui