Foto: Divulgação

Para abater o do IPTU de 2020, os contribuintes da cidade do Rio de Janeiro têm até o dia 30/09 para solicitar créditos da Nota Carioca. O sistema foi aberto neste domingo 01/09.

O contribuinte deve se cadastrar no site da Nota Carioca e indicar o número de inscrição do imóvel no cadastro do IPTU – presente no carnê de pagamento do imposto. Para direcionar valores, é preciso ter no mínimo R$ 1 acumulado no sistema.

O programa permite que um casal, por exemplo, direcione os valores creditados em cada CPF para o mesmo imóvel. É possível abater até 100% do IPTU, exceto o valor da Taxa de Lixo.

Também não há necessidade de o contribuinte ser o proprietário do imóvel beneficiado.

Segundo a Prefeitura, neste ano, cerca de R$ 125 milhões estão disponíveis para reduzir o imposto para um ou mais imóveis, comerciais ou residenciais, localizados no Município do Rio.

“Além de ser um benefício para o contribuinte, também é uma maneira de combater a sonegação fiscal, já que, para acumular créditos, é preciso solicitar a nota fiscal”, disse o secretário municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui