Notas Políticas do Rio – 12.11.2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Talíria Petrone chama Merkel e Thatcher de ditadoras no Twitter

Margaret Notas Políticas do Rio - 12.11.2019
Margaret Thatcher

A deputada federal Talíria Petrone, (PSol) apesar da formação em história, parece que precisa estudar mais um pouco sobre ciências políticas. No afã de defender Evo Morales, que passou 14 anos no poder, tentou um golpe em uma eleição fraudulenta e acabou sendo obrigado a renunciar, disse que Margaret Thatcher, ex-primeira ministra do Reino Unido, e Angela Merkel, chanceler da Alemanha, se perpetuaram no poder.

Acabou levando uma chamada do cientista político Guga Chacra, que está longe de ser um defensor de ditaduras. Como disse um amigo, se ela fosse professora da escola dos meus filhos, pedia o dinheiro de volta.

Renúncia de Evo Morales domina o assunto no Twitter dos Parlamentares do Rio

Mas não foi só Petrone que tratou de Evo Morales, parece que a maioria dos parlamentares do Rio, em especial da esquerda, só queriam tratar disso. Até esqueceram da liberdade de Lula.

Advertisement

É o caso da deputada estadual, Renata Souza, também do PSol

E de deputada federal Benedita da Silva, do PT

Até o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes deu uma retuítada sobre o tema

Alexandre Knoploch deve votar com Witzel na ALERJ

Jair Bolsonaro e Wilson Witzel podem estar brigando, mas o PSL do Rio parece que não quer saber muito de votar contra o governador. É o que dá a entender o tweet do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL)

Está certo! Deixe os 2 brigarem e defenda quem quer o melhor para o Rio.

Alexandre Arraes e Chicão Bulhões fazem roda de conversa de soluções para o Rio

Rio tem soluções Notas Políticas do Rio - 12.11.2019

Nesta quinta, 14/11, das 19h às 21h, o deputado estadual Chicão Bulhões (NOVO) e Alexandre Arraes (PSDB) participam da Roda de conversa “O Rio tem pressa: Soluções de curto prazo para a nossa cidade“, com mediação de George Vidor e Antonia Leite Barbosa.

O evento é gratuito e acontece na Livraria Argumento, na Rua Dias Ferreira, 417, Leblon.

DIÁRIO DO RIO começa série em defesa da PEC da Reparação

WhatsApp Image 2019 11 11 at 20.40.15 Notas Políticas do Rio - 12.11.2019

O DIÁRIO DO RIO começou uma série de matérias em defesa da PEC da Reparação, uma Proposta de Emenda à Constituição que pode gerar até R$ 70 bilhões para os cofres públicos estaduais, caso seja aprovada no Congresso Nacional. 

A 1ª matéria fala sobre o encontro entre deputados federais e estaduais de diferentes posicionamentos ideológicos se colocando a favor do projeto de Clarissa Garotinho.

Bruno Kazuhiro assume como Secretário de Obras do Estado

11 11 19 posse sec obras 26 Notas Políticas do Rio - 12.11.2019
Foto: Magá Jr

O colunista do DIÁRIO DO RIO, Bruno Kazuhiro (DEM), e pré-candidato a prefeito do Rio, tomou posse na tarde desta segunda-feira, 11/11, como secretário de Obras e Infraestrutura do governo do Estado do Rio.

Entre os políticos presentes o deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO), Carlo Caiado (DEM), o deputado federal Juninho do Pneu (DEM). Além de Laura Carneiro (DEM), Pedro Duarte (NOVO), prefeitos e secretários do governo do Estado do Rio.

Desejo boa sorte a Kazuhiro nesta empreitada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Notas Políticas do Rio - 12.11.2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui