Notícias sobre as eleições que ainda nem começaram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eleies 2008 thumb Notícias sobre as eleições que ainda nem começaram O prefeito Cesar Maia trouxe pelo seu ex-blog de como anda as eleições cariocas em um lugar onde ela é parcialmente decidida: o TRE:

NOTAS JURÍDICO-ELEITORAIS NO RIO-CAPITAL !

1. PT e PSOL não assinaram as regras que a TVGlobo decidiu para cobertura da campanha e vão recorrer ao TRE. Assinaram ontem o DEM, o PV/PSDB e o PCdoB.

2. O PMDB vai questionar -direta ou indiretamente- se a omissão da convenção do PSB permite transferir o tempo de TV para o PCdoB.

3. O DEM vai consultar o TRE sobre o uso de externas nos comerciais, já que a interpretação da lei em 2006 foi proibitiva.

Advertisement

4. O PMDB escolheu como vice um “soldado do partido”, prevenindo-se contra a impugnação de sua candidatura que não cumpriu o prazo de desincompatibilização. Dessa forma se for impugnada o partido terá liberdade de escolher quem substitui sem os constrangimentos de um vice de outro partido entender que deva ser ele.

Bem, estas eleições andam bem interessantes mesmo. Por exemplo, perder o tempo do PSB  pode ferir mortalmente a candidatura de Feghali. E esta do PMDB escolher um “soldado do partido”, somada a uma conversa com um PMDBista que tive e disse “Paes não será impugnado, senão Cabral não teria escolhido ele” e de Cabral ter dito que não se pode ganhar eleição no tapetão, é sinal claro de que a impugnação de Paes é quase certa.

Só falta Crivella ser impugnado para esta eleição ficar mais interessante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Notícias sobre as eleições que ainda nem começaram
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui