Nova base do Programa Segurança Presente na Barra da Tijuca, na Praça do Ó - Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ganhou, nesta sexta-feira (16/10), atendendo a uma reivindicação dos moradores e dos próprios agentes, uma nova base de apoio ao Programa Segurança Presente. O local escolhido foi a Praça São Perpétuo, popularmente conhecida como Praça do Ó, que apresenta elevados índices de criminalidade, em especial em épocas como o verão e finais de semana.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

A chegada do Barra Presente, ocorrida no fim de 2019, foi muito comemorada pela população local, assustada com o crescimento da criminalidade na região nos últimos anos. Com pouco menos de 1 ano em operação, o programa já apresenta resultados relevantes. Foram 185 mandados de prisão, 714 detidos/presos e mais de 60 mil abordagens de rua. Os agentes também realizaram 1.132 atendimentos sociais.

Figura importante na implementação do Barra Presente, tendo trabalhado junto ao Governo do Estado para que isso acontecesse, o vereador Carlo Caiado (DEM) enaltece a instalação da nova base.

Base do Barra Presente na Praça do Ó – Foto: Divulgação

”É uma conquista importante para a Barra. Agora, os agentes têm uma base de apoio mais moderna e bem equipada, localizada numa área estratégica do bairro. Não tenho dúvidas de que os índices de criminalidade vão cair ainda mais”, diz Caiado.

Vale destacar que o Programa Segurança Presente na Barra da Tijuca funciona diariamente, das 06h às 22h.

1 COMENTÁRIO

  1. CRIVELLA TEM AGIR RÁPIDO SE QUISER SER REELEITO DERRUBANDO AS PRAÇAS DE PEDAGIO O QUANTO ANTES DA ELEIÇÃO…
    Algumas pessoas me perguntam quem vai cuidar da AVENIDA CARLOS LACERDA (Linha Amarela) e da TRANSOLIMPICA, fico pensando que essas pessoas ou estão me zoando ou são realmente obtusas, sem noção das coisas.
    Ora, quem vai cuidar é a empresa oficial de Mobilidade Urbana – CET-RIO, em parceria com DEFESA CIVIL com os BOMBEIROS, PMERJ e a GM-RJ, CONLURB, e os mesmos que cuidam de todas as AVENIDAS da cidade.
    A CET-RIO é a responsável pelo asfalto, placas e sinais transito, instalação de pardais e manutenção de câmeras, obrigação de socorrer o motorista em qualquer situação 24 horas, tel. 0800-282-0708 ou 21 2508-5500 e ainda pelo direto com a prefeitura, são pagos pelos nossos impostos pra isso…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui