Nova base do Programa Segurança Presente na Barra da Tijuca, na Praça do Ó - Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ganhou, nesta sexta-feira (16/10), atendendo a uma reivindicação dos moradores e dos próprios agentes, uma nova base de apoio ao Programa Segurança Presente. O local escolhido foi a Praça São Perpétuo, popularmente conhecida como Praça do Ó, que apresenta elevados índices de criminalidade, em especial em épocas como o verão e finais de semana.

A chegada do Barra Presente, ocorrida no fim de 2019, foi muito comemorada pela população local, assustada com o crescimento da criminalidade na região nos últimos anos. Com pouco menos de 1 ano em operação, o programa já apresenta resultados relevantes. Foram 185 mandados de prisão, 714 detidos/presos e mais de 60 mil abordagens de rua. Os agentes também realizaram 1.132 atendimentos sociais.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Figura importante na implementação do Barra Presente, tendo trabalhado junto ao Governo do Estado para que isso acontecesse, o vereador Carlo Caiado (DEM) enaltece a instalação da nova base.

Base do Barra Presente na Praça do Ó – Foto: Divulgação

”É uma conquista importante para a Barra. Agora, os agentes têm uma base de apoio mais moderna e bem equipada, localizada numa área estratégica do bairro. Não tenho dúvidas de que os índices de criminalidade vão cair ainda mais”, diz Caiado.

Vale destacar que o Programa Segurança Presente na Barra da Tijuca funciona diariamente, das 06h às 22h.

1 COMENTÁRIO

  1. CRIVELLA TEM AGIR RÁPIDO SE QUISER SER REELEITO DERRUBANDO AS PRAÇAS DE PEDAGIO O QUANTO ANTES DA ELEIÇÃO…
    Algumas pessoas me perguntam quem vai cuidar da AVENIDA CARLOS LACERDA (Linha Amarela) e da TRANSOLIMPICA, fico pensando que essas pessoas ou estão me zoando ou são realmente obtusas, sem noção das coisas.
    Ora, quem vai cuidar é a empresa oficial de Mobilidade Urbana – CET-RIO, em parceria com DEFESA CIVIL com os BOMBEIROS, PMERJ e a GM-RJ, CONLURB, e os mesmos que cuidam de todas as AVENIDAS da cidade.
    A CET-RIO é a responsável pelo asfalto, placas e sinais transito, instalação de pardais e manutenção de câmeras, obrigação de socorrer o motorista em qualquer situação 24 horas, tel. 0800-282-0708 ou 21 2508-5500 e ainda pelo direto com a prefeitura, são pagos pelos nossos impostos pra isso…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui