Imagem apenas ilustrativa | Foto: Pixabay

Os check-ups preventivos são muito importantes para os gatos, pois podem detectar problemas na saúde geral dos felinos antes mesmo dos sintomas serem perceptíveis. No entanto, alguns tutores adiam as visitas ao médico-veterinário por conta do receio do estresse causado no gato. Mudanças de comportamento, mesmo que mínimas, podem ser os primeiros sinais de algum problema mais profundo. Por isso o tutor tem papel fundamental no cuidado da saúde do seu gatinho. Pensando na conscientização sobre o tema, a ROYAL CANIN®?, líder em Nutrição Saúde para gatos e cães, lança a campanha #MeuGatoNoVet e traz uma série de orientações para facilitar a ida às consultas de rotina, com dicas para o transporte adequado do pet, que evita tensões e prioriza o bem-estar do bichano. Além disso, a página Meu Gato no Vet também ajuda o tutor a encontrar uma clínica cat-friendly. Esse conceito de clínicas especializadas para atendimento de felinos e com selo Cat Friendly Practice concentram esforços para que os gatos passem menos estresse durante os atendimentos com salas de espera, consultório e área de internação dedicados exclusivamente para eles, além de um sólido conhecimento na espécie e uma equipe médica e técnica especializada em felinos.

Confira abaixo as 10 dicas da Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN, Natália Lopes, para um passeio de carro tranquilo com seu gato:

1. Nunca leve seu gato solto no carro. Existem dispositivos de segurança para gatos e cães que são imprescindíveis como as caixas e bolsas de transporte.

2. Escolha uma caixa, bolsa ou gaiola de transporte resistente. O ideal é que tenha abertura na parte de cima e na frente. Se a parte de cima for totalmente removível, permitirá que o gato seja examinado sem ter de sair da caixa, por exemplo.

3. Deixe a caixa de transporte fazer parte da casa, assim, seu gato poderá vê-la e avaliá-la como parte da mobília e isso se tornará familiar para ele.

4. Deixe a caixa de transporte o mais familiar e confortável possível com cobertores macios. Desta forma os gatos tendem a entender melhor que não vão passar apuros.

5. Busque o gatinho dentro de casa horas antes de sair e o convide para entrar sozinho na caixa de transporte e acostumá-lo à situação que irá ocorrer mais tarde.

6. Para o deslocamento casa-carro / carro-clínica e vice-versa, evite sacudir a caixa de transporte, encostar a caixa na parede ou portas ou colocá-la no chão de forma abrupta para não assustar o pet. Lembre-se que o campo de visão dele está limitado à portinha da caixa, e o ambiente externo confere odores desconhecidos até então.

7. Em viagens longas não esqueça de levar água e o alimento do seu pet para mantê-lo calmo. Consulte o seu médico-veterinário para orientações sobre viagens.

8. Também leve outros itens com odor familiar, como os brinquedos favoritos. O uso de feromônios sintéticos podem ajudar.

9. Em percursos mais longos, como viagens, faça pausas estratégicas para que o pet possa esvaziar a bexiga e se distrair. Mas dê preferência para locais calmos para o pet não ficar assustado

10. Entenda o efeito que sua própria ansiedade ou estresse pode exercer sobre seu pet, por isso, mantenha a calma e permaneça positivo. Converse com seu pet em voz baixa e calma, prossiga no ritmo dele, fique atento a reação dele e use recompensas que incentivem os comportamentos desejados (alimentos e brinquedos por exemplo).

Michelob Ultra anuncia Usain Bolt como embaixador e mostra a maneira ideal de conciliar um estilo de vida ativo com uma boa cerveja

É possível manter uma rotina equilibrada sem abrir mão dos momentos de prazer acompanhados de uma cerveja? Michelob Ultra mostra que sim. A novidade, que chega para redefinir o conceito de bem-estar, convida o multicampeão Usain Bolt para ser o seu embaixador, para mostrar que a cerveja e seu lifestyle não precisam ser uma barreira para quem busca um estilo de vida mais ativo. Afinal, “Só vale se for para curtir”.

Cerveja para quem busca o equilíbrio entre o foco e os momentos de lazer acompanhados de uma boa bebida, Michelob Ultra acredita que as grandes conquistas não precisam ser alcançadas a todo custo ou na base do sacrifício. Por isso, a marca se junta a um atleta reconhecido por seu estilo despojado dentro e fora das pistas. Para se tornar o homem mais rápido do planeta, Bolt sempre deu o seu melhor nas competições, mas nunca deixou de lado a curtição e a diversão. Agora, no atual momento da carreira, não tem sido diferente.

“Essa é a primeira campanha global de Michelob Ultra, e a nossa ideia sempre foi mostrar para as pessoas aquilo que acreditamos e tudo o que pensamos sobre vida equilibrada e diversão. Então, não poderíamos ter escolhido outra pessoa como embaixador, que não o Usain Bolt, que sabe equilibrar muito bem esses dois estilos, sempre com uma carreira vitoriosa. Para atingirmos nossos objetivos, não é preciso deixar tudo de lado. A campanha visa dar vida a esse ponto de vista e reforçar nossa crença de que ‘Só vale se for pra curtir’, mostrando como o Bolt exemplifica esse espírito melhor do que ninguém no mundo”, afirma Bruna Alonso, Gerente de Marketing de Michelob Ultra.

Com 80% menos carboidratos que as cervejas comuns e apenas 79 calorias, Michelob Ultra é saborosa, leve e refrescante. Marca de cerveja que mais cresce nos Estados Unidos e apreciada por diversos públicos, ela é pioneira no segmento no Brasil e chega ao mercado brasileiro para provar que a cerveja não precisa ser uma barreira quando o assunto é calorias e carboidratos.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

1 COMENTÁRIO

  1. Indústria de cativeiro movida por pessoas se passando por apaixonados por cães e gatos, mas que são seus carcereiros, mantendo animais numa relação de dependência. Dependentes do ser humano – mas também emocionalmente dependentes deles.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui