Nova campanha do Mercado Pago convida brasileiro para um papo aberto sobre Open Finance

W3haus assina campanha digital que desmistifica o Open Finance e empodera consumidores e vendedores a estarem no controle do seu dinheiro

O Mercado Pago, uma das fintechs que mais fomentam o Open Finance no País, lança sua campanha digital para aproximar os usuários da plataforma com o conceito ‘Aqui é papo aberto’. Assinada pela W3haus a campanha traduz os benefícios e vantagens do compartilhamento de dados para ter acesso a mais e melhores produtos financeiros.

A feirante, a vendedora de roupas, os donos e donas de quiosques de todo o Brasil estão representados pela campanha. Além disso, consumidores de todos os perfis também aprendem com o Mercado Pago e se tornam especialistas e embaixadores do Open Finance. Afinal, nada melhor do que o próprio cliente ser dono dos seus dados e da sua vida financeira. Esse é o mote da campanha, que prevê conteúdos digitais, além de filmes, seguindo a mesma linha.

“Queremos mostrar na prática que o Open Finance está há alguns cliques de alcance e que os clientes podem contar com o Mercado Pago para usufruir de todos os benefícios no médio e longo prazo com total segurança. Como qualquer mudança demanda educação, estamos trazendo para a campanha pessoas que representam bem o brasileiro e nossos clientes, que cada vez mais se engajam aos nossos produtos e serviços fintech. Agora, eles podem ser protagonistas dessa que promete ser a maior revolução do sistema financeiro em prol da população”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

Para Duda Bom Queiroz, diretor de criação e conteúdo da W3haus, o foco é mostrar que o Open Finance não é um bicho de sete cabeças. “Nossa mensagem é sobre isso e queremos tangibilizar os benefícios que o Mercado Pago vai oferecer aos seus clientes a partir dessa transformação no setor financeiro, mostrando como a fintech está os apoiando nessa jornada de busca por melhor gestão das finanças”, finaliza.

ESPM LANÇA PRÊMIO cRIO ESPM DE ECONOMIA CRIATIVA

O cRio ESPM, think tank da ESPM Rio, escola de negócios referência na área da economia criativa, realiza no próximo dia 4 de novembro, às 17h, o evento de lançamento do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa. A iniciativa vai destacar estudos e empreendimentos criativos e inovadores que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Nesta primeira edição, haverá a categoria Inovação na Cultura da Saúde, criada para reconhecer projetos que tiveram impacto na saúde da população em função da pandemia da covid-19.

“A ESPM tem uma longa história de amor com o Rio e entende a importância da economia criativa para a cidade”, diz Sandra Sanches, diretora do cRio ESPM. “O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer iniciativas com impactos positivos sobre a cidade, estimulando o seu desenvolvimento.” A realização do prêmio acontece no ano de comemoração dos 70 anos da instituição, que recentemente adquiriu a Villa-Aymoré, patrimônio histórico situado na Glória, um dos endereços culturais mais relevantes do Rio de Janeiro. A partir de 2022, todos os cursos de graduação e pós-graduação da ESPM Rio serão ministrados no novo campus Glória – Villa Aymoré.

Durante o evento, que tem patrocínio da Unimed Rio, haverá a roda de conversa Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento do Rio, com os convidados Lia Baron, coordenadora de fomento e democracia cultural na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Pâmela Carvalho, coordenadora do eixo Arte, Cultura, Memórias e Identidades na Redes de Desenvolvimento da Maré, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, e Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador da Feira das Yabás e do Trem do Samba. O debate será mediado pelo professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM, João Luiz de Figueiredo.

Estarão presentes no lançamento o presidente da ESPM, Dalton Pastore, o diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata, o diretor acadêmico da ESPM Rio, Luiz Roberto Romero, e Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio.

Sobre o Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa

Três categorias fazem parte do prêmio:

– Estudos e Pesquisas: Dissertações, teses e pesquisas aplicadas concluídas entre 2017 e 2020, na categoria

– Empreendimentos Criativos: produtos e modelos de negócios inovadores

– Inovação na Cultura da Saúde: empreendimento criativo que tenha desenvolvido tecnologias sociais e projetos de impacto na saúde da população durante a pandemia.

As inscrições serão realizadas pelo do site http://www.cRio ESPM.espm.br/ , a partir de 4 de novembro até 6 de dezembro de 2021. O evento de divulgação dos premiados nas três categorias está previsto para abril do ano que vem. Os trabalhos premiados na categoria Estudos e Pesquisas serão publicados em formato e-book e entrará na coleção de publicações do cRio ESPM. Os empreendimentos criativos premiados receberão consultoria e mentoria da ESPM e seus autores ganharão bolsas para curso de extensão da ESPM. O edital estará disponível no site da ESPM, https://www.espm.br/premiocrio/, a partir do dia 4 de novembro. 

Serviço

Lançamento Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa

Quando: 4 de novembro

Horário: 17h

Plataforma zoom: https://espm.zoom.us/j/93695655260

Evento gratuito

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui