Nova concessão da Dutra passa a valer a partir desta terça-feira

Houve mudança nos valores do pedágio. Além disso, motos, triciclos ou motonetas não pagarão mais a tarifa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ANTT

A partir desta terça-feira (01/03), passou a valer a nova concessão da rodovia presidente Dutra (BR-116) no trecho que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O leilão de operação foi vencido pelo grupo CCR, que vai continuar administrando o trecho por mais 30 anos, agora sob o nome de CCR Rio-SP.

Houve mudanças nas tarifas do pedágio. Os novos valores foram homologados no último dia 22 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dessa forma, a tarifa em Itatiaia (RJ) passa a custar R$ 11,10 e em Viúva Graça (RJ), R$ 12,90. Além disso, motos, triciclos ou motonetas não pagarão mais pedágio.

Também haverá um desconto progressivo, que pode chegar a 73%. Chamado de Desconto de Usuários Frequentes (DUF), ele vai ser aplicado a motoristas que tiverem a tag de pagamento automático.

A identificação será feita pela leitura da placa do veículo e os descontos aumentam à medida em que o usuário faz mais viagens. O desconto começa a ser processado a partir da segunda passagem pela mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês. Há um limite de 30 passagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova concessão da Dutra passa a valer a partir desta terça-feira

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu ando de moto e prefiro pagar – o atendimento das concessionárias que não cobram dos motocilclistas é horrivel, parece que estão fazendio um favor (e estão ne)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui