A partir desta terça-feira (01/03), passou a valer a nova concessão da rodovia presidente Dutra (BR-116) no trecho que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O leilão de operação foi vencido pelo grupo CCR, que vai continuar administrando o trecho por mais 30 anos, agora sob o nome de CCR Rio-SP.
Houve mudanças nas tarifas do pedágio. Os novos valores foram homologados no último dia 22 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dessa forma, a tarifa em Itatiaia (RJ) passa a custar R$ 11,10 e em Viúva Graça (RJ), R$ 12,90. Além disso, motos, triciclos ou motonetas não pagarão mais pedágio.
Também haverá um desconto progressivo, que pode chegar a 73%. Chamado de Desconto de Usuários Frequentes (DUF), ele vai ser aplicado a motoristas que tiverem a tag de pagamento automático.
A identificação será feita pela leitura da placa do veículo e os descontos aumentam à medida em que o usuário faz mais viagens. O desconto começa a ser processado a partir da segunda passagem pela mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês. Há um limite de 30 passagens.
Tem gente que nunca está satisfeito com nada, mas adora ser roubado.
Sabem que vai pagar essa isenção para motos? Nós os pobres mortais que andamos de carro e caminhões.
Eu ando de moto e prefiro pagar – o atendimento das concessionárias que não cobram dos motocilclistas é horrivel, parece que estão fazendio um favor (e estão ne)