Nova diretoria da Liesb apresenta configuração do carnaval da Intendente para 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Riotur

A partir do Carnaval 2020, a Liesb contará com apenas dois grupos, sendo eles o grupo especial da Intendente Magalhães, que reunirá as 26 agremiações que até hoje compunham as Séries B e C, desfilando na segunda e na terça-feira de carnaval. No domingo, acontecerão os desfiles das 11 escolas da, então, Série D, que passa a se chamar grupo de acesso da Intendente Magalhães.

A novo modelo foi definido no último sábado (27/07) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), em Madureira, durante a plenária que deu posse à nova diretoria administrativa da entidade, assim como os novos mandatários.

O novo presidente administrativo da Liesb é o advogado doutor Clayton Ferreira, que assume mandato juntamente com os vice-presidentes Oberdan Rodrigues (Bira) e Hélio José. Clayton já presidiu o extinto G.R.E.S. Império da Praça Seca e destaca a importância de um trabalho de fortalecimento para a o Carnaval da Intendente.

Advertisement

É momento de união. Querem acabar com o nosso carnaval e como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, temos que nos unir e mostrar força. A nova configuração do Carnaval da Intendente Magalhães foi inspirada na junção que a Lierj fez há algum tempo com os Grupos A e B que desfilavam na Sapucaí, o que trouxe mais credibilidade e respaldo para a liga, que hoje se fortaleceu“, contou Clayton.

Ainda de acordo com o novo presidente da Liesb, o movimento contrário a antiga administração, em encontro com o governador, declarou que “está praticamente certo o desfile na Marquês de Sapucaí, falta a data e empresas de apoio“.

Então, convenhamos que não tem nada, não é?! Diferentemente, toda a formatação do Carnaval 2020 da Liesb na Intendente Magalhães foi devidamente apresentada de maneira prévia à nossa principal parceira na organização dos desfiles, a RioTur, que sugeriu alguns ajustes no modelo original, em seguida aprovou as mudanças“, pontuou o dirigente.

Outra questão destacada pela nova administração, é o fato da plenária ser o melhor local para enfrentamento de discussão. “A Liesb é democrática e tem o apoio da grande maioria das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães, explicou o novo presidente da entidade”.

A plenária contou com a presença do presidente da Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Wallace Palhares e do Vice-Presidente Fábio Montibelo, que explanaram aos presidentes das agremiações e ressaltaram a importância da união das escolas.

O carnaval atravessa um momento muito conturbado e quanto mais divisões, menos espaço vamos ter para a manifestação da nossa cultura. Vamos sempre buscar seguir o que consta no estatuto da nossa instituição, sendo assim, quem sobe do Grupo principal do carnaval da Liesb, desfila na Lierj e quem desce na Lierj, desfila na Liesb, conforme aconteceu nos anos anteriores“, declarou, Wallace Palhares.

Ao final da reunião, os presidentes das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães aplaudiram a nova Diretoria Administrativa da Liesb, em forma de agradecimento e ressaltaram a necessidade de darem seguimento ao processo de construção do Carnaval 2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova diretoria da Liesb apresenta configuração do carnaval da Intendente para 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui