Imagem meramente ilustrativa do Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, que registrou 5 graus negativos na última segunda (03/08) - Foto: Reprodução/Caledônia Inn

O Rio de Janeiro apresentou temperaturas mais frias do que o Alasca. Sim, é isso mesmo que você está lendo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última segunda-feira (03/08), o Pico da Caledônia, área elevada da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, registrou 5 graus negativos. Já no Pico das Agulhas Negras, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense, o clima foi de 5,1 graus negativos.

No mesmo dia, de acordo com o site norte-americano ”The Weather Channel”, especializado em informações meteorológicas, a temperatura mínima estimada para a cidade de Anchorage, no Alasca, considerado um dos lugares mais gelados do planeta, localizado nos Estados Unidos, era de 52ºF, o equivalente a 11 graus na escala Celsius. Vale ressaltar que, atualmente, o Brasil está no inverno e os EUA no verão.

Na última segunda-feira, também houve a temperatura mais fria do inverno até o momento na cidade do Rio de Janeiro. Às 03h15, o Sistema Alerta Rio registrou 11,5ºC na Estação Alto da Boa Vista, na Zona Norte da capital fluminense.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui