Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

O inverno chegou com tudo na Região Serrana do Rio de Janeiro. Na madrugada desta segunda-feira (21/06), primeiro dia da estação mais fria do ano, os termômetros marcaram entre 6 e 8 graus no Parque Estadual dos Três Picos (PETP), no trecho próximo ao Pico da Caledônia, na cidade de Nova Friburgo. Devido ao forte vento local e a uma leve chuva, a sensação térmica era ainda mais baixa.

Considerado um dos maiores parques do RJ, o PETP abrange também os municípios de Teresópolis, Guapimirim, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu. Vale ressaltar que ele evoca os Três Picos de Friburgo, grandioso conjunto de montanhas graníticas que elevam-se a 2.366 metros acima do nível do mar, sendo este o ponto culminante de toda a Região Serrana.

Tempo frio também na capital

Embora não tanto quanto Friburgo, as temperaturas também serão frias no município do Rio esta semana. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, a capital fluminense terá mínimas variando entre 17 e 19 graus, com máximas chegando somente a 25ºC. Há possibilidade de chuvas para terça (22/06) e quarta-feira (23/06), e o tempo deverá ficar nublado todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui