Nova Friburgo pode ganhar polo de cerveja artesanal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A ALERJ aprovou no final de abril o projeto de lei 3.308/17 que cria o Polo Cervejeiro Artesanal de Nova Friburgo. O objetivo é consolidar a região como produtora de cerveja e chope artesanal. A autoria do texto é dos deputados Wanderson Nogueira (PSol), André Ceciliano (PT), Rafael Picciani (MDB), Waldeck Carneiro (PT), Comte Bittencourt (PPS) e Jorge Felippe Neto (PSD). A proposta segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

O polo vai abranger doze municípios próximos a Nova Friburgo, como Duas Barras, Bom Jardim, Carmo e São Sebastião do Alto. Outro objetivo do projeto é a apresentação de medidas que ajudem a desenvolver o turismo e a indústria local. Um calendário de eventos deverá ser criado para que os produtores de cervejas artesanais possam ter visibilidade. Também terá que ser estabelecido o Festival Anual da Cerveja Artesanal, realizado preferencialmente no mês de maio.

O deputado Wanderson Nogueira, que é morador de Nova Friburgo, afirmou que a proposta é fundamental para toda região. “A cidade de Nova Friburgo já é conhecida pela produção de cervejas artesanais. Essa proposta é importante para dar destaque a outros municípios da região, como Santa Maria Madalena e Duas Barras, que também têm uma alta produção de cerveja artesanal. O objetivo é aumentar o turismo e impulsionar a economia da região”, destacou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Friburgo pode ganhar polo de cerveja artesanal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui