Nova Iguaçu dá prosseguimento ao seu cronograma de vacinação

Nova Iguaçu terá vacinas suficientes para a próxima etapa de imunização de idosos. Terça-feira não haverá vacinação por conta do feriado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a partir desta segunda-feira (15/02) até sexta-feira (19/02), os idosos com idades entre 85 e 89 anos serão vacinados contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) do município adiantou que as pessoas com mais de 90 anos que não se vacinaram nas duas primeiras semanas da campanha ainda podem ser vacinadas. Durante o feriado de Carnaval, nesta terça-feira (16/02), a vacinação será interrompida, sendo normalizada na quarta-feira (17/02).

A cronograma de vacinação, em Nova Iguaçu, será cumprido, como informado à população. O município conta com a quantidade de vacinas suficientes para a imunização dos seus idosos. De acordo com a SEMUS, a cidade recebeu na última sexta-feira (12/02), 28.020 vacinas da CoronaVac e da Oxford/Aztrazeneca. Deste total, 20.555 foram separadas para aplicação da primeira dose e 7.465 para a segunda. Outras 5.110 de CoronaVac chegaram na última quinta-feira (11/02), enviadas pelo governo do estado.

A prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a expectativa é que o estoque atual de vacinas seja suficiente para vacinar o público-alvo acima de 80 anos até o fim de fevereiro. Até a última quinta-feira, Nova Iguaçu vacinou 5.422 profissionais de saúde com a primeira dose, e 1.655 com a segunda; 522 idosos acima de 60 anos residentes em instituições de Longa Permanência com a primeira dose e 446 com a segunda; 175 profissionais de saúde acima de 60 anos; 1.182 idosos acima de 90 anos e 99 maiores de 18 anos com deficiência inclusiva com a primeira dose e 111 com a segunda.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS.  No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico, e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos. Os profissionais de Saúde com mais de 60 anos podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde de, Vila de Cava e Austin Paraíso, a Policlínica, de Miguel Couto, e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emília Gomes, em Comendador Soares. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Iguaçu dá prosseguimento ao seu cronograma de vacinação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui