Nova Iguaçu ganha primeira maternidade privada da cidade

Com compromisso ambiental, NeoMater vai plantar uma árvore a cada bebê nascido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O momento da maternidade é cercado de encantamento e de particularidades, mas é inegável que dar à luz é uma experiência única para as mulheres. Nesta quinta-feira (2/06), Nova Iguaçu ganhará a primeira maternidade privada da cidade. A NeoMater foi minuciosamente pensada para oferecer toda segurança e bem-estar às famílias da Baixada Fluminense e Grande Rio. Com os pés no presente e a cabeça voltada para o futuro, a nova maternidade tem as causas ambientais em seu DNA, por isso, foi construída para desenvolver ações sustentáveis, dentre elas o compromisso de plantar uma árvore a cada bebê que nasce em suas instalações.

Com um time de especialistas em cuidar da saúde da mulher e de seus filhos, a Neomater conta com 40 leitos maternos, 60 leitos de UTI Neonatal, nove leitos de UTI materna, UTI Neonatal respiratória com isolamento, UTI Neonatal Cirúrgica, atendimento obstétrico 24 horas e ultrassonografia 24 horas.

A estrutura é formada também por duas salas de parto humanizado, três salas cirúrgicas equipadas para oferecer todos os cuidados à mãe e ao recém-nascido. O centro cirúrgico está pronto para realizar procedimentos obstétricos e cirurgias neonatais, incluindo as cirurgias neonatais cardíacas.

A Neomater é um projeto de vida de várias pessoas que se encontraram e que amam trabalhar com Saúde. Reunimos grandes profissionais e oferecemos a eles uma estrutura com o que há de mais moderno para que nossos pacientes tenham a melhor experiência possível. Esta maternidade quer celebrar a vida e, além de cuidar dos seres humanos, queremos ajudar a cuidar de nosso planeta, por isso, desenvolvemos o Projeto Nativo, que tem foco em ações sustentáveis”, explicou Sérgio Gama, diretor médico da unidade.

Nasce um bebê, cresce uma árvore

O Projeto Nativo tem o objetivo de deixar um legado de sustentabilidade para a comunidade que abriga a NeoMater. O prédio foi projetado para cogerar água, quente, reduzindo o consumo de energia, reutilizar a água da chuva para higienização das áreas externas e o gerador de energia funciona a gás, assim como todo o sistema de refrigeração, o que garante menor emissão de carbono para a atmosfera. Além disso, para cada bebê nascido na maternidade, será plantada uma muda de árvore no Parque Municipal de Nova Iguaçu. O objetivo é que no período de um ano, sejam plantadas cinco mil novas árvores.
 
Abertura
Na quinta-feira, a Neomater estará aberta para visitação de convidados, das 10h às 17h30. Às 18h acontece uma cerimônia de abertura com o plantio da primeira muda de árvore, em frente ao prédio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova Iguaçu ganha primeira maternidade privada da cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui