Nesta quinta-feira, 10/12, entra em vigor a Lei 6813, que obriga as empresas de transportes públicos municipais a aceitarem tutores acompanhados de animais de pequeno porte, desde que os mesmos estejam acondicionados em caixas de transporte apropriadas. A empresa que se recusar estará sujeita a multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil e poderá ter a licença suspensa ou até cassada. O projeto é do de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol).

“Na próxima semana teremos a última etapa de vacinação contra a Raiva na cidade e muita gente já poderá se beneficiar dessa lei para poder se deslocar e vacinar o seu animal. É de suma importância facilitar o transporte de animais, não só para o lazer, mas principalmente para facilitar quem busca atendimento veterinário e cuidados com os animais”, destaca Dr. Marcos Paulo, presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara da cidade do Rio de Janeiro.

A Lei foi sancionada no dia 9 pelo prefeito Crivella e publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro.

5 COMENTÁRIOS

  1. No metrô de NY andei com varios passageiros, em vários dias diferentes com suas caixas de transporte em baixo do seu acento ou mesmo aos seus pés. Encontrava em grandes lojas como a Apple tigelinhas de água e clientes dentro das lojas com seus pets. Só aqui no Brasil q o povo tem frescura e tbm é sem educação.

  2. Quem vai medir o tamanho do animal, e se o animal estiver sendo transportado por outro animal, como peitar um babaca e tentar dialogar, é o fim dos tempos, pimenta arde no r… dos outros, quem gosta do cheiro, natural dos bichos, deveria respeitar, quem ñ pode.
    Se quiser levar para sua cama, no seu carro, q leve, mas ñ no transporte público.

  3. Alguém pode me esclarecer se na Europa é assim(???)
    Eu nunca vi uma reportagem de pessoas com animais ingressando no Ônibus de Londres, nem no metrô de Madri ou Nova York, ou Japão, salvo casos de portadores de necessidades (cegos) com cai guia…
    Cada um deveria ser responsável pelo seu animal e providenciar transporte adequado para ele.
    Aqui é tudo uma bagunça (!!!)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui