Nova maternidade do Hospital Paulino Werneck, na Ilha, fará até 150 partos por mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte das dependências do Hospital Paulino Werneck será adaptada para a maternidade, Foto: Marco Antônio Rezende/ Prefeitura do Rio

O prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (24/01) o início das obras da maternidade que funcionará nas dependências do Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador. No total, serão investidos nas novas instalações – adaptadas às áreas já existentes – R$ 2,5 milhões, e o prazo de conclusão das intervenções é de 180 dias.

De acordo com a direção da unidade, a expectativa é de que a maternidade faça cerca de cinco partos por dia, uma média de 150 por mês. O bairro de 300 mil habitantes não contava com uma maternidade desde 2013.

Essa maternidade é um clamor da alma do povo. Os insulanos querem ter os seus filhos nascidos na Ilha do Governador. Hoje, esse sonho começa a se realizar. O cronograma é de seis meses, mas faremos um esforço para inauguramos antes“, afirmou Crivella, ressaltando que todo o sistema elétrico, hidráulico e de ar-condicionado serão trocados por novos equipamentos.

A previsão, segundo o diretor-administrativo do hospital, Luiz Marcos Wirth, é que a unidade tenha um centro de parto com classificação de risco médio (preparado para atender pacientes sem problemas de saúde que possam comprometer a gravidez como hipertensão ou diabetes), seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), duas salas para partos cirúrgicos, dezoito leitos, uma nova Central de Material Esterilizado (CME), uma UTI neonatal com dez leitos e sala de ordenha, além de áreas de suporte para pacientes, acompanhantes e recém-nascidos. Ao todo, a maternidade ocupará uma área construída de aproximadamente 800 metros quadrados.

Advertisement

Os pacientes que estão ocupando os 30 leitos destinados a clínicas médicas atualmente serão transferidos para outras unidades, obedecendo à Central de Regulação, para que as obras comecem, adiantou Luiz Marcos

A secretária de Saúde, Beatriz Busch, prevê que as obras tenham início no próximo dia 1º de fevereiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova maternidade do Hospital Paulino Werneck, na Ilha, fará até 150 partos por mês
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui