Nova opção de teatro estreia este mês em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Espaço Abu, nova opção de teatro em Copacabana
Foto: Divulgação/Espaço Abu

No próximo dia 19/07 (sexta-feira), a cidade do Rio de Janeiro ganhará uma nova opção de cultura e lazer. Em Copacabana, na Zona Sul carioca, estreará o Espaço Abu, que receberá projetos de artes cênicas, literatura, cinema, fotografia e música. O nome, que significa ”silencioso” em Tupi, remete tanto à proposta estética dos idealizadores do teatro, o grupo Tábula Rosa, quanto ao cuidado com o isolamento acústico da casa.

Com capacidade para 40 espectadores, a sala multiuso tem como sócios o diretor e ator Felipe Vasconcelos e as atrizes Beatriz Castier e Ana Gawry, que assumiram todos os custos do empreendimento, sem contar com qualquer tipo de patrocínio.

”Investir em arte na conjuntura atual é um grande risco. Mas se quem pode arriscar não faz isso, a permanência desse cenário tende a se alongar, não é mesmo? Então, sabendo do enorme valor da cultura para o desenvolvimento econômico e social de um país, optamos por estar do lado de quem arrisca”, comenta Felipe.

Espaco Abu Interior Socios Ana Gawry esq Felipe Vasconcelos e Beatriz Castier. Foto Feipe Vasconcelos 11 Nova opção de teatro estreia este mês em Copacabana
Ana Gawry, Felipe Vasconcelos e Beatriz Castier no interior do Espaço Abu – Foto: Divulgação

Em uma loja com um pouco mais de 100m², o cenógrafo José Dias criou um espaço cultural versátil, que pode ser usado não só para espetáculos, mas também para cursos, palestras, ensaios e exposições.

Advertisement

No local, as arquibancadas e cadeiras podem ser configuradas de acordo com as necessidades e características do evento. Por estar localizado em uma avenida movimentada, foi dada especial atenção ao tratamento acústico, que teve projeto concebido pelo renomado escritório Roberto Thompson Motta. Segundo Beatriz Castier, o Abu pretende ser ”um espaço intimista e acolhedor, capaz de estimular a realização de ações culturais na cidade”.

Espaco Abu Exterior 4 Foto Felipe Vasconcelos Nova opção de teatro estreia este mês em Copacabana
Fachada do Espaço Abu – Foto: Divulgação

A abertura será com o espetáculo ‘Chuva”, que fez uma temporada na cidade em 2016 e ficará em cartaz até o dia 19/08, sempre de sexta a segunda, às 20h. A peça é uma adaptação de 5 contos do premiado escritor mineiro Luiz Vilela, que revelam facetas do isolamento humano como a solidão, o medo, o ódio e a falta de comunicação. Em cena, estão os 3 sócios e o ator Carlos Emílio Jacuá, que vivem diferentes personagens na montagem.

Com direção de Felipe Vasconcelos, cenografia de Aurora dos Campos e iluminação de Tomás Ribas, o espetáculo tem uma atmosfera densa, na qual os contos se interligam pelas conversas íntimas dos personagens, que deixam o espectador sempre em suspense sobre as motivações e os sentimentos de cada um deles.

”É impressionante a excelência do diálogo na obra do Vilela. São textos que falam do cotidiano das pessoas, em conversas simples, mas, a partir dessa simplicidade aparente, pode-se aprofundar nos abismos complexos e perturbadores do ser humano”, analisa o diretor.

SERVIÇO

Espetáculo ”Chuva”
– Temporada: 19 de julho a 19 de agosto
– Dias e Horários: Segunda à sexta, às 20h
– Local: Espaço Abu
– Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 249, loja E – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
– Duração: 60 minutos
– Lotação: 40 pessoas
– Classificação: 16 anos
– Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
– Funcionamento da Bilheteria: Quinta à segunda, das 15hs às 20hs (a partir de 19 de julho)
– Telefones: (21) 2137-4184 / (21) 2137-4182

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova opção de teatro estreia este mês em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui