Nova secretária de Vitimização toma posse no Palácio Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
RIO DE JANEIRO (RJ), 14.11.2019 -Posse da Secretária de Vitimados - Foto: Magá Jr

O governador Wilson Witzel empossou, nesta quinta-feira (14/11), a nova secretária de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, pasta inédita no país voltada para o cuidado às vítimas da violência urbana no Rio de Janeiro. A nomeação da tenente-coronel da Polícia Militar Priscilla Azevedo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Aos 41 anos, Priscilla foi a primeira comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora, a da comunidade do Santa Marta, entre os anos de 2008 e 2011.

A Priscilla é uma oficial da Polícia Militar preparadíssima, já comandou durante um ano e meio uma unidade da corporação com firmeza e resultados. Agora, ela terá uma nova missão, que é ser uma secretária de estado de uma pasta tão importante para a população fluminense. Gostaria de agradecer o trabalho da major Fabiana por todo o trabalho que ela iniciou na pasta – disse o governador.

A nova secretária destacou que dará prosseguimento às ações iniciadas na gestão anterior.

Ao longo dos meus quase 22 anos de Polícia Militar, todos me conhecem pela minha atuação na corporação. Daremos continuidade ao trabalho iniciado pela major Fabiana. Esta pasta é de extrema importância e tem o objetivo de cuidar das pessoas, independentemente de serem mais ou menos valorosas. Não há vidas que tenham mais ou menos valor – pontuou a tenente-coronel Priscilla.

Advertisement

Os secretários André Moura (Casa Civil e Governança) e Cleiton Rodrigues (Governo) também estiveram presentes ao evento.

Perfil da secretária

A última atuação da tenente-coronel da PM antes de assumir a Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência foi o comando do 6° BPM (Tijuca). Com 41 anos, Priscilla Azevedo também foi a primeira mulher a assumir o comando da Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela segurança do Palácio Guanabara.

Em 2012, recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, oferecido pelo governo americano, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama.  Em 2014, assumiu o comando da UPP da Rocinha. A oficial da PM ingressou na corporação em 1998.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova secretária de Vitimização toma posse no Palácio Guanabara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui