Academias da Terceira Idade

Para criar novos espaços de prática de exercícios e convivência social entre idosos solicitei à prefeitura, por intermédio da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, a implantação de Academias da Terceira Idade (ATI) em Copacabana, Rio Comprido e Tijuca.

O meu gabinete itinerante realizou levantamento em praças e parques das da cidade para verificar locais que não contam com opções específicas para idosos. Uma das áreas solicitadas para implantação da ATI é o Parque da Chacrinha, que fica na Rua Guimarães Natal, em Copacabana, ampla área de preservação ambiental, com brinquedos e outros equipamentos, frequentada por muitas crianças, jovens e idosos.

Está comprovado que o exercício físico reduz os riscos de desenvolvimento de doenças em qualquer faixa etária. As ATIs, além de garantirem acesso gratuito, facilitado e seguro à prática de exercícios para as pessoas da Terceira Idade ainda propiciam o aumento da sociabilidade, ao promoverem o convívio entre pessoas da terceira idade.

A solicitação inclui a Praça Condessa Paulo de Frontin, localizada entre a Rua Estrela, a Rua Aristides Lobo e a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido; a Praça Roberto, localizado na Rua Van Erven em frente ao nº 615, no Morro de São Carlos; a Praça Manoel Cecílio Mendes, na Rua Dr. Satamini, localizada entre as Ruas Domício da Gama e Almirante Gavião, na Tijuca; e o Parque das Violetas, localizado ao lado da saída do Túnel Sá Freire Alvim, – entre a Rua Raul Pompéia, a Rua Sá Ferreira, em Copacabana.

29 anos, advogado, é o mais jovem eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na qual é membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Presidiu a Atlética de Direito, o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC. Foi um dos criadores do Movimento Ficha Limpa e, atualmente, preside a Juventude Progressista. É pós-graduado em Direito Fiscal pela PUC-Rio e cursa pós-graduação em Administração Pública na FGV e Gerência e Gestão de Projetos na UFRJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui