Novas inspeções identificam mais problemas em escolas do município do Rio

Salas que não atendem o distanciamento determinado no protocolo, infiltrações e falta de circulação de ar foram alguns dos problemas identificados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
EM Barão de Santa Margarida - refeitório tb sem circulação de ar adequada

O vereador Tarcísio Motta (Psol), relator da Comissão de Representação de Educação, visitou três escolas em Campo Grande para avaliar as condições estruturais das unidades para o retorno das aulas presenciais nesta quinta-feira (11/02). Acompanhado por outros vereadores, Motta foi às escolas municipais Rosária Trotta, Visconde do Rio Branco e Barão de Santa Margarida. As três apresentaram problemas que precisam ser solucionados antes do retorno dos estudantes.

Salas que não atendem o distanciamento determinado no protocolo, infiltrações e falta de circulação de ar foram alguns dos problemas identificados. Segundo o vereador, a maior dificuldade do colégio Rosaria Trotta será adaptar o refeitório para aplicação do protocolo de prevenção à Covid-19. Já na escola Visconde do Rio Branco, o problema maior é a circulação de ar: “As janelas das salas estão vedadas, chumbadas, é impossível aplicar qualquer protocolo de Covid-19 nessas salas do jeito que estão”.

Além disso, há muitos professores com comorbidades e necessidade de obras na cozinha e no refeitório. Na escola Barão de Santa Margarida, apesar de ser uma unidade de grande porte, com mil alunos, não tem banheiros suficientes para atender os estudantes e profissionais.

As visitas continuarão sendo feitas pelos vereadores para acompanhar as ações realizadas nas escolas e identificar incompatibilidades com os protocolos de prevenção à covid-19.

Advertisement

“Só pode haver retorno das aulas presenciais se for seguro de fato para os estudantes e profissionais da educação”, reforça Tarcísio Motta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novas inspeções identificam mais problemas em escolas do município do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui