parte do Porto Maravilha vista de cima

Nos próximos meses, os bairros do Santo Cristo e da Gamboa ganharão espaços públicos nos moldes urbanísticos das obras do Porto Maravilha. Ao todo, serão mais de 8.000 m² de novas praças com bancos, 143 novas árvores, 55 novos postes com iluminação LED, entre outros detalhes.

No Santo Cristo, as obras próximas à Rodoviária Novo Rio e no Largo José Francisco Fraga (conhecido como Largo do Fraga), já começaram.

O espaço de 1.300 m² antes usado como canteiro de obras do Túnel Prefeito Marcello Alencar, na Gamboa, será incluído na Orla Conde, ao lado do AquaRio e do terreno previsto para a instalação da nova roda gigante.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Praça do Largo José Francisco Fraga
A pouco menos de 300 metros da rodoviária, a Praça Marechal Hermes surge com 6.200 m². A Praça deve ser entregue até meados de julho. Uma quadra poliesportiva, com arquibancada e para uso dos moradores, será instalada no espaço.

Praça Marechal Hermes
A Praça terá 6.200 m² de área, bancos, 114 novas árvores e 42 novos postes de iluminação LED

Largo José Francisco Fraga
Largo José Francisco Fraga renovado com 800 m² de área, 10 novas árvores plantadas, 10 mesas com bancos e 5 novos postes de iluminação LED

Nova praça da Orla Conde
Serão 1.300 m² incorporados à área da Orla Conde com 19 novas árvores, 8 postes LED e bancos no padrão urbanístico do Boulevard.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui