Novas praças e mais urbanização na Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
parte do Porto Maravilha vista de cima

Nos próximos meses, os bairros do Santo Cristo e da Gamboa ganharão espaços públicos nos moldes urbanísticos das obras do Porto Maravilha. Ao todo, serão mais de 8.000 m² de novas praças com bancos, 143 novas árvores, 55 novos postes com iluminação LED, entre outros detalhes.

No Santo Cristo, as obras próximas à Rodoviária Novo Rio e no Largo José Francisco Fraga (conhecido como Largo do Fraga), já começaram.

O espaço de 1.300 m² antes usado como canteiro de obras do Túnel Prefeito Marcello Alencar, na Gamboa, será incluído na Orla Conde, ao lado do AquaRio e do terreno previsto para a instalação da nova roda gigante.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Praça do Largo José Francisco Fraga
A pouco menos de 300 metros da rodoviária, a Praça Marechal Hermes surge com 6.200 m². A Praça deve ser entregue até meados de julho. Uma quadra poliesportiva, com arquibancada e para uso dos moradores, será instalada no espaço.

Praça Marechal Hermes
A Praça terá 6.200 m² de área, bancos, 114 novas árvores e 42 novos postes de iluminação LED

Largo José Francisco Fraga
Largo José Francisco Fraga renovado com 800 m² de área, 10 novas árvores plantadas, 10 mesas com bancos e 5 novos postes de iluminação LED

Nova praça da Orla Conde
Serão 1.300 m² incorporados à área da Orla Conde com 19 novas árvores, 8 postes LED e bancos no padrão urbanístico do Boulevard.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novas praças e mais urbanização na Zona Portuária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui