Nove cães são resgatados em apartamento na Tijuca

Os animais foram levados para a ONG Casa de Lázaro após serem encontrados presos em condições precárias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Camila Mérola e Jomara Knoff

Um homem identificado como Antônio Cláudio, de 58 anos, está sendo acusado de manter nove cachorros em condições precárias em um imóvel localizado na Praça Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. No último sábado (08/08), a advogada e protetora dos animais, Jomara Knoff, se uniu à ONG Casa de Lázaro e à Camila Merola, do Audote para o resgate. A missão foi um sucesso e parte dos cães já estão em um novo lar.

A advogada recebeu o pedido de resgate e entrou em contato com a síndica do condomínio. Ela não sabia como resgataria os cães sem ter espaço para abrigá-los. Após divulgar o caso para vários protetores, ela recebeu a indicação da Casa de Lázaro e a ONG ajudou no resgate e abrigou os animais.

Quando chegaram ao local, encontraram nove cães, em vez dos onze que haviam sido citados na denúncia. O apartamento estava destruído e tudo estava muito sujo. Seis deles foram resgatados e estão na ONG. Os outros três não foram levados, pois o representante do proprietário não permitiu.

Moradores do condomínio afirmaram que os cães viviam confinados e não saíam na rua. O boletim de ocorrência foi feito na 19ª DP, na Tijuca. Jomara vai dar entrada em uma ação com a ajuda de advogados e protetores de animais para resgatar os outros três cães que não puderam ser levados.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nove cães são resgatados em apartamento na Tijuca
Advertisement

53 COMENTÁRIOS

  1. Estou precisando que resgatem uma cachorrinha , ela é da minha mãe , mas ela teve que se mudar por questões de que ela estava sem água e sem luz há dias , a dona do aluguel não deixou levar ela !!! Minha mãe fica indo lá ver ela todos os dias , botar comida e água ! Mas ela trabalha de madrugada e está precisando de alguém pra pegar a neguinha !! Eu não posso ficar com ela pq moro de favor e não me deixaram pegar também!

  2. Graças a Deus os cães foram resgatados. Cachorros são como anjos na terra. Esse homem tem que ser preso.
    Necessário retirar os outros 3 caes que estão continuando a viver em péssimas condições. Eles não merecem isso.

  3. Estou mt feliz pelo resgate dos cães, Amo os animais, já tive 2 Poodles mais morreram cedo o que me causou mt tristeza, Parabéns a ONG que fez o resgate e que eles sejam mt felizes.

  4. Achei uma atitude covarde desse velho manter todos esses verdadeiros amigos confinado no apartamento e sabe Deus si eles tinham suas higiene e seu alimento e sua água correta como qualquer ser vivo precisa ter pois fico indignada que nessa hora com essa atitude covarde desse representante desse velho não deixou esses inocente serem todos serem resgatado desse dono covarde e por isso que prefiro viver com os meus verdadeiros amigos de pata pois eles sim são mil vezes melhores de lidar não adoto criança só os animais regatei 1casal e cuido de 2 da rua

  5. Nobre, você sabia que moramos em um país que tem mais adotantes que crianças para serem adotadas? Não fala besteira. Existe necessidade de dar ajuda, amor e respeito a todos os seres vivos, em especial aos indefesos. E não é obrigatório, tá? Se você não quiser não precisa se dispor a adotar um cão ou gato. Deixe quem quiser fazer. Outra coisa que está enganado é quando acha que esses animais não são bons para quem adota. É uma troca, meu amigo, eles nos retribuem de uma maneira inigualável. Tomara que você não precise de retribuição.

    • Minha indignação pois se estavam em situação de perigo e maus tratos, e ainda não permitirem de 3 dos cães fossem levado para ONGs,isso é terrível eles vão continuar nesse apartamento sofrendo e esses donos tinham que ser punidos com rigor pois são bichos ,que sentem , comem,e precisam de carinho e RESPEITO! PUNIÇÃO PRA ESSA GENTE QUE MALTRATA ANIMAIS!!!!!!!

  6. Quantos comentários bizarros, animais merecem respeito, se está em condições não aceitáveis tem que ser realmente removido, e que se dê condições melhores e lares pra esses seres. Leais, amigos, e sim são grandes companheiros.

  7. Não entendo pq a Lei 9.605, ART 32 não foi cumprida na Íntegra, se no
    ” Holocausto” foi Confirmado o Teor da DENUNCIA por Maus Tratos ??
    Tem que levar a Lei Impressa , e ser lida para o Tutor. Acionar a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e tirar os cãezinhos desse Lugar ?
    E para os CRÍTICOS HIPÓCRITA DE PLANTÃO, é justamente pelos Comentários Tendenciosos e DISCURSOS DE ÓDIO , que nós Preferimos os Animaizinhos ??
    Aqui em Curitiba, temos o nosso Abençoado Delegado de Polícia do MEIO AMBIENTE De Matheus Laiola , o qual já Nasceu com o DNA de Amor e Respeito ao Animais ??

  8. Não entendo pq a Lei 9.605, ART 32 não foi cumprida na Íntegra, se no
    ” Holocausto” foi Confirmado o Teor da DENUNCIA por Maus Tratos ??
    Tem que levar a Lei Impressa , e ser lida para o Tutor. Acionar a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e tirar os cãezinhos desse Lugar ?
    E para os CRÍTICOS HIPÓCRITA DE PLANTÃO, é justamente pelos Comentários Tendenciosos e DISCURSOS DE ÓDIO , que nós Preferimos os Animaizinhos ??
    Aqui em Curitiba, temos o nosso Abençoado Delegado de Polícia do MEIO AMBIENTE De Matheus Laiola , o qual já Nasceu com o DNA de Amor e Respeito ao Animais ??

  9. Essas pessoas que falam mal das ONG e de pessoas que cuidam de animais devem ser imbecil totalmente desprovidos do sentimento AMOR que é o maior de todos.

    • Tudo bem se não entendeu… É alto o índice de analfabetos funcionais e a interpretação de textos está na frente das deficiências do brasileiro.

      O que quis dizer do estado natural.
      Não é ético o ser humano tomar um animal para si pelo prazer de tê-lo.
      O mercado de animais, seja ilegal ou legal, existe pelo egoísmo humano.
      Nos tempos remotos existia a justificativa da domesticação para a proteção, pastoreiro e caça.
      Hoje, temos o que? A companhia?
      Se chegar a isso os animais passaram por cruzamento entre raças que seriam incompatíveis. Tudo em vista do “aperfeiçoamento” para traços que o ser humano queria moldar. Inclusive cruzamento cosanguinidade, pais, filhos, primos incessantemente.
      Ahhh humano egoísta!
      Verdadeiramente quem ama os animais querem ver o fim do uso de animais indiscriminadamente pelo ser humando. Começando pela utilização em laboratórios perpassando pelos destinados à exposição e companhia, ao tratamento menos cruel, portanto, aunda que destinados ao consumo.

  10. Então Júnior. …..adote uma criança você. Cachorros são seres muito melhores que a sua fala! Então já adotou quantas crianças Abandonadas hein? Quanta imbecilidade na sua fala !

  11. Meu caro Júnior! Você já entrou com o processo de adoção dessa criança ou fica só escondendo a sua frustação com a própria incapacidade criticando a ações dos outros?

  12. A TODOS QUE SE DIZ O SENHOR DA VERDADE, E CRITICANDO, A ESSA SUPER ADVOGADO E MULHER+A ONG, MEUS PÊSAMES POIS, É MUITO RUIM SABER QUE EXISTE PESSOAS DESPREVIDA DE AMOR PARA TODO E QUALQUER CRIANÇÃO DE DEUS PAI! #LAMENTAVÉL.

  13. Nico me adota, quando crescer vou dar uma paulada nesse parafuso da sua cabecinha. Porque você nunca será meu pai. Assim você morrendo coloco meus verdadeiros pais na sua casa.

  14. Junior, ao invés de vir aqui e criticar a ONG, adote criancinhas cada um fazendo sua parte o mundo vai ficar muito melhor! Cachorro não tem como trabalhar e pedir esmola na rua… outra coisa importante cachorros nunca irão trair o dono. Pelo contrário eles dariam a vida por você.

  15. Junior, você falou que tem muita gente querendo levar vida de cão, então leva você fica trancado em um apartamento com mais 9 cães para você ver como é bom, estar em lugar sujo e sem conforto, e em relação as crianças abandonadas ao invés de ficar criticando os protetores de animais, faça você uma boa ação e adote uma criança, se é que você vai ter condições, pois quem não tem capacidade de amar e respeitar os animais, também não terá amor suficiente para adotar uma criança. Triste demais esse seu comentário.

  16. Resposta ao tal Nico que fez um comentário infelIz acima, para amar crianças não precisar trocar por cães, o amor é grande e cabe todo mundo. Você é um daqueles humanos que não ajuda nem cães e nem crianças, tenho certeza, esse tipo de comentário só vem de pessoas assim! TRISTE!

  17. “troque seu cachorro,por uma criança pobre,que vive sem carinho,sem rango,e sem cobre.e deixe na história da sua vida,uma notícia nobre”….ja dizia Eduardo Dusek.

    • Nobre, você sabia que moramos em um país que tem mais adotantes que crianças para serem adotadas? Não fala besteira. Existe necessidade de dar ajuda, amor e respeito a todos os seres vivos, em especial aos indefesos. E não é obrigatório, tá? Se você não quiser não precisa se dispor a adotar um cão ou gato. Deixe quem quiser fazer. Outra coisa que está enganado é quando acha que esses animais não são bons para quem adota. É uma troca, meu amigo, eles nos retribuem de uma maneira inigualável. Tomara que você não precise de retribuição.

  18. Teria que ter levado os outros três também, o representante do proprietário não quis. Os bichinhos sendo maltratados ,teria que ter levado mesmo ele não querendo, esse traste, desgraçado;
    Os bichos ali sofrendo e se não fosse uma intervenção do pessoal que defende os animais, eles estariam nessas condições horríveis.

  19. Os animais estão sendo mal tratados e abandonados.
    Precisamos de apoiar pessoas que se dispõe em prol dos bichinhos indefeso.
    Parabéns a Jomara Knoff por ter realizado o resgate e salvo os cachorrinhos que estavam a mercê da sorte, pois estavam prestes a morrerem sem ter os mínimos cuidados.

  20. Rua Pereira de Almeida 21. Cães vivem de maneira precária. E não é a primeira vez que isso ocorre. A proprietária do imóvel é uma acumuladora também. Vale uma visita dessas ONGS e de advogados.

  21. Infelizmente os condomínios viraram uma bagunça!
    Se o Condomínio de apartamentos tem normas que proíbem animais, rapidamente pessoas que (supostamente) amam animais fazem barulho e ocupam a Justiça revindicando o direito de tê-los como companhia, alimentando a indústria, seja de comércio ilegal ou comércio legal mas questionável do ponto de vista ético – pois animais são vou das e nenhuma vida deveria ser apropriada pelo homem para satisfação própria que não seja o alimento como vemos na luta da natureza.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui