Noviça Rebelde entra em cartaz na Cidade das Artes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
© Joao Caldas Fº

A Cidade das Artes receberá, do dia 19 de julho a 2 de setembro, temporada do espetáculo Noviça Rebelde, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. A montagem tem no elenco Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney, totalizando de 45 atores e 18 músicos no palco.

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers’), ‘A Noviça Rebelde’ imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, e transformando-se, desde que estreou na Broadway, em 1959, num fenômeno de sucesso tanto de público quanto de crítica. A história ainda rendeu um filme, lançado em 1965, hoje um clássico, vencedor de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme daquele ano.



Möeller & Botelho, que assinaram uma elogiada montagem de ‘A Noviça Rebelde’ em 2008, planejaram um trabalho absolutamente diferente do passado, com uma gama maior de recursos técnicos e profissionais especializados.

Advertisement

Será algo realmente novo, tanto na concepção artística como na realização. O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época’, observa Charles Möeller.

Serviço
A NOVIÇA REBELDE’ (‘The Sound of Music’).
Ingressos variam de R$ 75,00 a R$ 200,00.
Duração: 2h45min.
Classificação Etária: Livre.
Cidade das Artes (Grande Sala).Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Noviça Rebelde entra em cartaz na Cidade das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Noviça Rebelde entra em cartaz na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui