© Joao Caldas Fº

A Cidade das Artes receberá, do dia 19 de julho a 2 de setembro, temporada do espetáculo Noviça Rebelde, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. A montagem tem no elenco Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney, totalizando de 45 atores e 18 músicos no palco.

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers’), ‘A Noviça Rebelde’ imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, e transformando-se, desde que estreou na Broadway, em 1959, num fenômeno de sucesso tanto de público quanto de crítica. A história ainda rendeu um filme, lançado em 1965, hoje um clássico, vencedor de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme daquele ano.



Möeller & Botelho, que assinaram uma elogiada montagem de ‘A Noviça Rebelde’ em 2008, planejaram um trabalho absolutamente diferente do passado, com uma gama maior de recursos técnicos e profissionais especializados.

Será algo realmente novo, tanto na concepção artística como na realização. O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época’, observa Charles Möeller.

Serviço
A NOVIÇA REBELDE’ (‘The Sound of Music’).
Ingressos variam de R$ 75,00 a R$ 200,00.
Duração: 2h45min.
Classificação Etária: Livre.
Cidade das Artes (Grande Sala).Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui