Novidade na cobrança da internet banda larga

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

global-internet

A empresa Vivo anunciou alteração na cobrança da internet banda larga (internet fixa). Os contratos novos terão franquia limitada, ou seja, a cobrança será feita pelo volume de dados e não por velocidade. Mas, em caráter promocional, o uso permanecerá ilimitado até o fim do ano.

Essa mudança atinge também os clientes da extinta GVT, confira aqui uma matéria sobre o encerramento da empresa.

A Vivo alega que essa nova cobrança é uma tendência mundial, atingindo os usuários de streaming de vídeo e games e beneficiando quem usa menos internet.

Advertisement

Importante observar que as operadoras Oi e Net tem previsão de limite de franquia, mas afirmam não praticar esse limite; e a operadora Tim tem franquia ilimitada.

Enquanto consumidor o que podemos fazer?

Pesquisa de mercado é um caminho. Verifique outras empresas do setor que prestam serviços de qualidade, por um preço justo e franquia ilimitada.

No caso de violação ao seu direito, procure os órgãos de defesa do consumidor e a ANATEL (agência responsável pela regulação do setor). Algumas ações já estão sendo feitas:

– a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ) e o Procon/RJ notificaram as operadoras exigindo explicações sobre a cobrança da internet banda larga; e

a Proteste lançou uma petição online contra a franquia de banda larga.

Você pode ler esse e outros textos no site “Um Café e a Norma”

http://umcafeeanorma.wordpress.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novidade na cobrança da internet banda larga
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui