Autódromo do RJ por Bruno Fontes Ontem em Brasília uma reunião com representantes do Ministério dos Esportes, Prefeitura do Rio, da Confederação e da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro foi decidido o local do novo autódromo do Rio de de Janeiro, será em Deodoro. Já que o atual Autódromo de Jacarepaguá dará lugar ao Parque Olímpico para os Jogos de 2016.

 

Pessoalmente preferia que fosse em Santa Cruz, já que o local está em crescimento e tem um bom aeroporto próximo (essencial para um autódromo). Mas Deodoro não chega a ser uma má escolha, há o aeroporto do Campo dos Afonsos e não é tão distante do atual autódromo.

A área escolhida pertence ao Exército e fica próxima ao Complexo Esportivo de Deodoro, que foi usado durante o Pan-2007 para as competições de hipismo, tiro esportivo, pentatlo moderno, hóquei sobre grama e judô. E no Rio 2016 a área vizinha ao futuro autódromo será o Parque Radical dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

 

Ainda não foi fechado o projeto para o Autódromo de Deodoro, mas ele deverá ser capaz de receber competições internacionais. E o objetivo é que não receba apenas competição automobilísticas mas também outras atividades e eventos (como? Sei lá, sempre dizem este tipo de coisa).

 

Foto: Autódromo do RJ por Bruno Fontes

 

Fonte: Veja

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui