Novo campus da Unigranrio na Barra da Tijuca terá policlínica com atendimento gratuito ao público

Novo endereço oferece mais de 20 especialidades médicas equipado com alta tecnologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Novo Campus da Unigranrio na Barra (Foto: Divulgação)

A Universidade Unigranrio inaugura em agosto seu novo campus no Rio, que será na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. A nova unidade, além de abrigar cerca de 2.200 mil alunos de seis cursos da área da saúde, passa a ser um centro de referência, com a instalação da Clínica da Família e a Policlínica, com mais de 20 especialidades médicas.

O novo campus da Unigranrio Barra – com 9.754 m² – conta com 34 salas de aula, 36 laboratórios específicos, 32 consultórios médicos, um centro de simulação realística para aulas práticas, além de uma clínica de odontologia, com 56 cadeiras e raio-X digital panorâmico. Com a melhor avaliação do MEC entre as instituições privadas com fins lucrativos do Rio, a Unigranrio recebeu investimentos da ordem de R$ 26 milhões em um ano, parte para o campus que acaba de inaugurar, na Barra da Tijuca, parte para melhorias no campus de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde fica a reitoria. Até o final do ano, serão investidos mais R$ 21 milhões nas unidades.

O Centro de Simulação da Unigranrio reúne infraestrutura – com salas para treinamento de habilidades, salas para clínica com simuladores de alta fidelidade e local adequado para debriefing – e recursos humanos adequados para o ensino baseado em aulas práticas. Cada vez mais, as metodologias ativas de ensino ganham espaço no currículo médico.

A modalidade permite ao aluno aplicar conhecimentos, habilidades e atitudes em um ambiente seguro e controlado, preparando-o para o atendimento real e reforçando a segurança do paciente. A simulação, no entanto, não deve substituir o contato dos alunos e profissionais com os pacientes, mas complementá-lo. Importante ressaltar que o Centro conta com profissionais técnicos e docentes capacitados”, disse Marilene Gondim, diretora geral da Unigranrio Barra da Tijuca.

Advertisement

Campus vocacionado para a saúde

A nova unidade vai ampliar a capacidade de atendimentos e trazer novas especialidades na área médica, como odontologia, biomedicina, psicologia, enfermagem, além de inovações para o atendimento de estética. Entre os serviços oferecidos pela Policlínica da Barra da Tijuca estão alergologia, clínica médica, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, geriatria, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, reumatologia, urologia, odontologia e estética.

Atualmente, temos capacidade para atender até 1.100 pacientes por mês, e a ideia é expandir nas novas instalações. O principal objetivo da Policlínica da Barra da Tijuca é oferecer, com excelência, mais de 20 especialidades médicas para a população em geral. Um dos nossos pilares é o cuidado com a saúde como um todo. Além de consultas de rotina e exames clínicos, também ofereceremos cuidados com a beleza, através da nossa área de estética, que conta atualmente com serviços como limpeza de pele, peeling químico, carboxiterapia, entre outros”, completa Gondim.

O agendamento funciona durante a última semana de cada mês para as primeiras consultas. A agenda é fechada de acordo com a procura. Recentemente, a Unigranrio investiu em novos canais para marcação de consultas, como parte da reestruturação. Os interessados podem fazer contato pelos telefones (21) 3780-799, (21) 3219-4057 (Odontologia), e agora também por WhatsApp (21) 9981-69491, além dos e-mails autoatendimento@pdcsaude.com.br e contato.barra@pdcsaude.com.br e portal www.unigranrio.com.br/pdcsaudebarra. O horário de funcionamento da clínica atual é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo campus da Unigranrio na Barra da Tijuca terá policlínica com atendimento gratuito ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui