Novo cão do Corpo de Bombeiros do RJ terá nome escolhido pela população

Bichinho se chamará Gringo, Hórus ou Texas; enquete para eleger o nome está disponível no Instagram oficial do CBMERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo cão do CBMERJ, um filhote da raça bloodhound - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Através das redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu votação para a escolha do nome do seu mais novo membro, um cão da raça bloodhound, ainda filhote. O bichinho, que está há 1 mês no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, em Magé, na Baixada Fluminense, se chamará Gringo, Hórus ou Texas. A enquete para eleger o nome está disponível no Instagram oficial do CBMERJ. Vale ressaltar que, com ele, são 17 animais, intitulados pelo militares de heróis.

Junto aos bombeiros, os cães são treinados de maneira intensiva. E isso já vale inclusive para o filhote. Os animais auxiliam a corporação a buscar pessoas desaparecidas em 3 tipos de situações: desabamento, soterramento e na mata. E a especialidade do novo cão é justamente farejar pela floresta, uma vez que sua raça dele, também conhecida como ”Cão de São Humberto”, tem alta capacidade nesse quesito.

Para o cão estar apto a atuar em salvamentos na mata, ele será treinado por cerca de 1 ano. Até por isso, ele necessita de um nome escolhido o quanto antes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo cão do Corpo de Bombeiros do RJ terá nome escolhido pela população
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui