Novo cartão Visa serve para pagar conta e como RioCard

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RioCard_Combo_Card_Design_03

Que maravilha, cada dia menos cartões! A Visa lançou hoje o RioCard Duo 2016, um cartão pré-pago com duas funcionalidades em único plástico: na função transporte, o plástico pode ser utilizado para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos, e vans legalizadas do Rio de Janeiro – capital e região; já na função pré-paga Visa, possibilita a realização das compras nos comércios físicos e online no Brasil e no mundo que aceitam a marca.

 O RioCard Duo 2016 pode ser adquirido e ativado por cariocas e turistas, nacionais e internacionais, no site, lojas Riocard selecionadas, casas de câmbio B&T e hotéis conveniados pela Brasil Pré-Pagos. Para ativação da função transporte, basta realizar um carregamento prévio nos canais de recarga RioCard. O cartão funciona no Rio de Janeiro, capital, e em mais 40 municípios da região, independentemente do valor da tarifa, inclusive para o pagamento de diversas passagens no mesmo veículo e/ou catraca de acesso.
 Os valores carregados na função pré-paga Visa também poderão ser utilizados para aquisição de créditos de transporte em alguns canais de recarga da RioCard. Apenas a função de transporte, porém, pode ser utilizada diretamente no pagamento de passagens.
 O cartão RioCard Duo 2016 será comercializado, inicialmente, até o dia 18 de setembro em uma edição comemorativa e limitada. Simples, prático e seguro, o cartão eletrônico funciona de forma semelhante ao RioCard Expresso – a recarga é feita pelo próprio usuário – e não há prazo de validade para o uso da sua  função transporte.

Cada vez que utilizar o cartão na função transporte, o usuário poderá visualizar o valor correspondente à tarifa e o saldo remanescente no visor do validador de acesso. Como a validação da recarga de transporte no cartão pode levar até 48 horas, dependendo do canal de recarga utilizado, recomenda-se atenção e controle do saldo, evitando que o mesmo fique zerado, o que pode bloquear o acesso ao transporte público.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo cartão Visa serve para pagar conta e como RioCard
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui