Novo Cinema de Rua no Rio – Cine Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto do Memorial de Getúlio Vargas por Plano B. Terminou a licitação feita pela Prefeitura do Rio para uso da Sala de Cinema do Memorial Getúlio Vargas, na Glória. O vencedor foi a Urca Filmes que querem fazer do espaço uma nova opção para o circuito dos filmes de arte e para a exibição das produções nacionais, que costumam encontrar dificuldades de exibição nos cinemas tradicionais.

O espaço de exibição de filmes, vídeos e documentários, que funciona no Memorial Municipal Getúlio Vargas, passa agora a se chamar Cine Glória. A sala e o foyer serão também abertos para eventos musicais, mostras temáticas, exposição de fotográficas e do acervo de cinema de Canosa (um dos administradores da Urca Filmes), que reúne mais de 3500 cartazes originais e 20 mil fotos de cinema.

Para a abertura, no dia 12 de setembro, será feita uma homenagem ao Sérgio Bernardes, com a exibição da vídeo-instalação Nós e Não Nós, dando início à mostra aberta ao público Esquentando os Motores, inteiramente dedicada aos filmes nacionais, que exibirá, a cada dia, um longa- metragem de ficção e um documentário. O público terá aopção de assistir a dois filmes por dia pagando apensa um ingresso ou adquirir o passaporte que dá direito aos 4 dias de programação, incluindo 8 filmes, por R$50,00 (cinqüenta reais).

Mostra Esquentando os Motores
Cine Glória – Memorial Municipal Getúlio Vargas
Praça Luís de Camões, ao lado do Hotel Glória
Programação:
Dia 13 de setembro (quinta-feira)
18h – Os 12 trabalhos
20h – Niemeyer

Advertisement

Dia 14 de setembro (sexta)
18h – O Cheiro do Ralo
20h – Ônibus 174

Dia 15 de setembro (sábado)
18h – Baixio das Bestas
20h – Soy Cuba, o Mamute Siberiano

Dia 16 de setembro (domingo)
18h – Cinema, Aspirinas e Urubus
20h – Labirinto do Brasil

A foto acima foi retirada do Flickr de Plano B.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo Cinema de Rua no Rio - Cine Glória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui