Novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado deve ser decido pela Alerj, nesta quarta-feira

O TCE é responsável pela fiscalização das contas do Estado do Rio; os candidatos para o cargo são: deputados Alexandre Freitas (Pode), Dr. Deodalto (PL), Márcio Pacheco (PSC), Rosenverg Reis (MDB), Val Ceasa (Patriota), além do servidor Hans Springer da Silva

Foto: Alerj

Nesta quarta-feira, (22/06), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai decidir o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Os candidatos são: deputados Alexandre Freitas (Pode), Dr. Deodalto (PL), Márcio Pacheco (PSC), Rosenverg Reis (MDB) e Val Ceasa (Patriota), além do servidor Hans Springer da Silva.

O TCE é responsável pela fiscalização das contas do Estado e é composto por sete conselheiros. Destes, três são escolhidos pelo governador, com a aprovação do Poder Legislativo, e os outros quatro são escolhidos pela Alerj. Pelo trâmite, os interessados que atenderem aos pré-requisitos para o cargo serão analisados pela Mesa Diretora da Casa, que define os candidatos que disputarão os votos no plenário.

A sessão, de hoje, deverá ter um mínimo de 36 parlamentares, e a votação será por maioria simples, o eleito vai ser aquele que tiver o maior número de votos. O vencedor terá seu nome encaminhado ao governador em até cinco dias úteis.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui