A cidade do Rio de Janeiro pode ganhar mais um feriado, e um feriado religioso. Segundo informou o jornalista Ancelmo Gois, o prefeito Eduardo Paes vai enviar à Câmara dos Vereadores projeto de lei para decretar o “Dia do Evangélico” em 30 de novembro, quando a data é celebrada em todo Brasil.
“O projeto de lei ora apresentado visa homenagear a todos que seguem esta vertente da doutrina cristã”, diz a justificativa da proposta publicada na coluna do Jornal O Globo.
Em contato com o DIÁRIO DO RIO, a prefeitura informou que as informações sobre o projeto de lei serão divulgadas oportunamente.
O “Dia do Evangélico” é comemorado nos estados de Alagoas e Brasília. A data escolhida segue o que prevê lei federal, sancionada por Lula, em 2010, que definiu o 30 de novembro como o “Dia Nacional do Evangélico”, mas não instituiu feriado ou ponto facultativo. Em algumas regiões do país, a celebração ocorre em outras datas.
De acordo com a Constituição Federal, estados e municípios brasileiros podem, por meio de leis locais, criar feriados destinados a celebrar tradições religiosas.
Legal, sou candomblecista, e ñ vou trabalhar, azar pro meu patrão.
Mais um feriado para que já chega os que temos ,esse e um feriado de oportunismo depois ele vem ha governador e talvez a presidente já que esses evangélicoS ajudaram a por esse que esta em BRASILIA.
Um populista da pior cepa! Meus pêsames!
Os fanáticos evanjegues conseguiram o que sempre quiseram…
Seria melhor que abolissem certos feriados religiosos.
E sendo uma cada religiosa fosse unicamente conferido dia de dispensa do trabalho aos que assim desejarem por motivo de religiosidade porém tendo que compor essas horas trabalhando outros dias da semana ou mês seguintes horas a mais.
Extinguir todos e quaisquer feriados. O Rio de Janeiro precisa trabalhar e produzir, não de ficar em casa aguardando Prefeitura e Estado fazerem alguma coisa. Temos de sair do atoleiro.
E se possível, que extingam o TCM e o TCE junto…
Esse atira pra todos os lados realmente, é muito cara de pau kkkkk