PodEsquete

O carioca Diogo Vianna e a atriz Natália Régia são os idealizadores e roteiristas de um novo podcast voltado para o humor: o PodEsquete. A ideia surgiu para dar vida aos roteiros que ambos escreviam com o intuito de produzir humor em outro formato, ou seja, através do áudio. A partir de histórias rápidas, eles visam elaborar imagens auditivas no texto, fazendo com que o ouvinte trabalhe a imaginação.

“Viver no Rio de Janeiro é muito inspirador para criar essas situações cômicas, pois a cidade é muito plural e vive um constante conflito de universos diferentes”, diz Diogo Vianna, que além de ator e roteirista, é comunicólogo. Além disso, passou por instituições como Escola Nacional de Circo, Teatro O Tablado e a Academia Internacional de Cinema e Compagnie Atoucirque, na França. Inclusive, no início de 2020, antes da pandemia, atuou em apresentações teatrais como o marcante personagem Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues.

O PodEsquete vem tendo repercussão nas redes e já tem áudios sendo compartilhados em outros aplicativos, como o Tik Tok. A influência do programa humorístico vem de sitcoms, como “Os Normais” e outros, como o já consagrado Porta dos Fundos.

PodEsquete é liderado por Diogo Vianna e Natália Régia.
Diogo Vianna e Natália Régia comandam o programa

“Eu e Natália temos um humor bem parecido, mas que trabalha de forma complementar. Então, pensamos em como aliar isso com a limitação de uma pandemia. Aí surgiu um podcast de esquetes, um programa de humor em áudio. Gravamos tudo em um estúdio virtual, com os atores em suas casas”, declara Diogo.

O elenco conta com atores como Marcello Velloso, Aline Fernandes, e os próprios roteiristas, que também são atores, Diogo Vianna e Natália Régia. Toda segunda-feira saem novos episódios e, ao longo da semana, há algumas rápidas pílulas cômicas.

Afinal, ouça o podcast e veja o que acha. É a cara do Rio de Janeiro em tempos de pandemia? https://open.spotify.com/episode/432GlbIlollWsyssJQYdbl

Episódio focado nas reuniões virtuais e o “novo normal”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui