Novo podcast de humor nasce no Rio: PodEsquete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PodEsquete

O carioca Diogo Vianna e a atriz Natália Régia são os idealizadores e roteiristas de um novo podcast voltado para o humor: o PodEsquete. A ideia surgiu para dar vida aos roteiros que ambos escreviam com o intuito de produzir humor em outro formato, ou seja, através do áudio. A partir de histórias rápidas, eles visam elaborar imagens auditivas no texto, fazendo com que o ouvinte trabalhe a imaginação.

“Viver no Rio de Janeiro é muito inspirador para criar essas situações cômicas, pois a cidade é muito plural e vive um constante conflito de universos diferentes”, diz Diogo Vianna, que além de ator e roteirista, é comunicólogo. Além disso, passou por instituições como Escola Nacional de Circo, Teatro O Tablado e a Academia Internacional de Cinema e Compagnie Atoucirque, na França. Inclusive, no início de 2020, antes da pandemia, atuou em apresentações teatrais como o marcante personagem Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues.

O PodEsquete vem tendo repercussão nas redes e já tem áudios sendo compartilhados em outros aplicativos, como o Tik Tok. A influência do programa humorístico vem de sitcoms, como “Os Normais” e outros, como o já consagrado Porta dos Fundos.

PodEsquete é liderado por Diogo Vianna e Natália Régia.
Diogo Vianna e Natália Régia comandam o programa

“Eu e Natália temos um humor bem parecido, mas que trabalha de forma complementar. Então, pensamos em como aliar isso com a limitação de uma pandemia. Aí surgiu um podcast de esquetes, um programa de humor em áudio. Gravamos tudo em um estúdio virtual, com os atores em suas casas”, declara Diogo.

Advertisement

O elenco conta com atores como Marcello Velloso, Aline Fernandes, e os próprios roteiristas, que também são atores, Diogo Vianna e Natália Régia. Toda segunda-feira saem novos episódios e, ao longo da semana, há algumas rápidas pílulas cômicas.

Afinal, ouça o podcast e veja o que acha. É a cara do Rio de Janeiro em tempos de pandemia? https://open.spotify.com/episode/432GlbIlollWsyssJQYdbl

Episódio focado nas reuniões virtuais e o “novo normal”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo podcast de humor nasce no Rio: PodEsquete
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui