Novo polo de comércio no Leblon surge em região antes degradada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há muito pouco tempo caminhar pela Ataulfo de Paiva, nas imediações das estações do metrô era uma coisa que dava medo. O quarteirão entre a rua Almirante Pereira Guimarães e o Jardim de Alah era um deserto, com lojas fechadas, pichações e muitos moradores de rua acampados nas vitrines dos imóveis abandonados.

O clima de “Walking Dead” era maior na esquina da Ataulfo de Paiva com a Borges de Medeiros, com as lojas abandonadas, em sequência, de uma antiga filial do Subway caindo aos pedaços, uma boutique com toldo podre, e os restos da tradicional Mercado Casa, que após décadas naquele ponto, não resistira à crise. Pioravam a situação os canteiros com plantas mortas, o mobiliário urbano abandonado e as placas de corretores e administradoras tentando alugar as mais de 10 lojas vazias do trecho.

Em poucos meses, a cara da região mudou da água pro vinho. Todas as lojas vazias foram alugadas, e o comércio decadente da região foi substituído por vários comerciantes novos, que parecem estar cheios de gás para 2020.

De olho no crescente número de famílias que caminham nas calçadas com seus bichos de estimação, a clínica Cão & Gato Saúde Animal foi uma das que mais apostou na região. A clínica agora ocupa duas lojas, e realizou uma grande reforma. O novo letreiro foi instalado hoje. A veterinária veio a reboque da abertura de uma loja da revendedora de produtos para animais American Pet, que apostou no ponto e abriu uma loja que rapidamente se tornou referência no bairro.

Advertisement

Embora a calçada do lado do metrô – lado par da Ataulfo de Paiva – continue bem vazia e com poucos passantes, a calçada do lado ímpar se tornou um mini calçadão, com frequência muito grande de pedestres e vários novos “vizinhos”. Uma loja está sendo reformada com muito cuidado, e vai ser uma filial da Ótica Leblon, segundo levantou o DIÁRIO com um dos operários que está no local. Outra, quase ao lado, virou uma sucursal da depiladora Espaço Laser, conhecida em toda cidade.

Chama a atenção o letreiro amarelo da imobiliária Sergio Castro, que está instalada praticamente na esquina do Jardim de Alah. A loja foi toda reformada, segundo a decoradora responsável, Katia Peres: “toda a loja foi demolida, e refeita; a idéia é passar a idéia de que, embora tradicional, a empresa flerta com a modernidade.” A loja foi mobiliada com móveis de Philip Starck, Joaquim Tenreiro e Marcel Breuer.

WhatsApp Image 2020 03 11 at 15.04.05 Novo polo de comércio no Leblon surge em região antes degradada

Segundo Anderson Martins, Diretor Regional da empresa no Leblon, “a Sergio Castro investiu mais de 500.000 reais na reforma da loja e na aquisição de mobiliário e obras de arte, além de ter utilizado materiais nobres como ônix e mármores”. Martins disse ainda que a empresa ainda está em soft opening, e informou que a empresa está em processo de adoção dos jardins e canteiros da esquina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo polo de comércio no Leblon surge em região antes degradada
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. as pessoas estão preocupadas com os cracudos agora ?
    porque não fizeram nada antes , vices não vai pro céu , lá na praça ataualpha tem uma tribo , que tal vocês se redmirem perante Deus e vão lá quem sabe adotarem uns dois ou três ?
    Jesus tá vendo .

  2. Exatamente! O que fizeram com os moradores de rua dessa região? A frase que mais o prefeito dizia na sua Campanha era que cuidaria das pessoas. Sim, das pessoas do convívio dele o resto é que se exploda! Isso porque se diz um religioso, servo de Deus ou seria do diabo?

  3. Sou paulistana e Tenho um imóvel no leblon porque gosto muito do rio. Durante a época das olimpíadas e copa do mundo, deram um trato no bairro, mas hoje gostaria de registrar a falta de zeladoria do bairro. Calçadas com buracos, canteiros não cuidados com mato, bancos quebrados. O lebLon é um charme e deveria ter um pouco mais de capricho por conta da prefeitura. Quem sabe vocês não noticiando as autoridades tomem providências. Eu mesma num desses buracos na calçada levei um tombo ficando dois meses com problemas no joelho. Torço para que cada vez mais o bairro melhore como na matéria acima. O rio merece esse bairro que recebe turistas esteja cada vez mais bem cuidado.

  4. Quem matou os mendigos pra “higienizar” a área, dias atrás?? Depois reclama q não vai pro céu. Homicídio é pecado mortal, escrito na Bíblia.

  5. Viva! Todos os moradores de rua hoje trabalham nas lojas e alguns até são patrões. Os que não conseguiram isso passeiam com os cachorrinhos e vão às compras! Esse é o Rio que eu quero.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui