Rio tem novo polo gastronômico na Zona Portuária; confira

O Portinho tem como base o modelo de espaço colaborativo. A concepção de ambiente é do arquiteto carioca, Victor Niskier

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Kobra e Vlt no Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

O Portinho, novo mercado gastronômico, já esta em funcionamento do Porto do Rio. Concebido com base no espaço colaborativo, o Portinho ocupa um galpão de um dos prédios históricos à frente dos armazéns, na Avenida Rodrigues Alves, nº 135, bem próximo à Praça Mauá. As informações são da Veja Rio.

O simpático local, que conta com um belíssimo grafite, já tem alguns estabelecimentos em pleno funcionamento, entre eles estão o Martina Café, que serve comidinhas deliciosas e boulangerie; a Stare Cucina, onde se pode comer deliciosas massas e risotos, acompanhados de drinques em clima italiano; a cervejaria Mistura Clássica, entre outros estabelecimentos. Na próxima semana, o Bistrô de Rua, especializado em hambúrgueres e petiscos, será inaugurado.

O Portinho, é um empreendimento é da Kreimer Engenharia, tem no arquiteto carioca Victor Niskier sua concepção de ambiente. Niskier é um dos responsáveis pelos ambientes da Casa Cor. Ele é ainda o curador da galeria local, a qual abrigará obras e instalações de artistas plásticos, como Cris De Lamare. Também é da Kreimer Engenharia, o Ipanema Harbor, shopping feito de contêineres na Zona Sul.

O Portinho funciona diariamente, das 10h às 21h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem novo polo gastronômico na Zona Portuária; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui