Novo presidente da Leão XIII pode ser fim do uso politiqueiro da instituição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nomeado para a presidência da Fundação Leão XIII, Allan Borges, que tem passado petista, ex-militante egresso do movimento estudantil, é um quadro técnico escolhido por Wilson Witzel. E Borges pode ser um belo alento no instituto dominado por políticos em gestões passadas.

Allan disse que suas prioridades são reinserção social dos idosos abandonados pelas famílias nos três abrigos do estado. Segundo ele, esse o grupo que necessita dos tratamentos mais elementares dos cuidadores.

Outro trabalho que será realizado pela Fundação será a distribuição e a entrega, nas escolas, de óculos de grau às crianças mais carentes. O detalhe aqui, como bem informa Jan Theophilho, do JB, é que não haverá os políticos nestas ações da Leão XIII, e sim o que tem de ser, o atendimento, pensando no melhor para a população mais carente.



Advertisement

A nomeação incomodou a ala mais radical do PSL. Muito por conta do passado político de Allan. Contudo, como é um profissional extremamente capacitado para a função, o incômodo por parte da base aliada não será problema.

A Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais e atua como órgão executor das políticas de assistência social do Estado do Rio de Janeiro, exercendo as funções de assessoramento, gerenciamento, coordenação de programas e projetos sociais, articulando e ou implementando serviços assistenciais de âmbito regional ou local no que for necessário, quando constatado não atendimento da demanda pelos municípios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo presidente da Leão XIII pode ser fim do uso politiqueiro da instituição
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo como seria a prioridade de reinserção social dos idosos abandonados pelas famílias nos três abrigos do estado. Um desses Abrigos seria o Abrigo do Cristo Redentor RJ em São Gonçalo? Cuja Fundação Leão XIII deve mais de 1 milhão de reais em dividas desde 2017, e até hoje os idosos estão lá porém o Abrigo não recebe um único centavo. Acho que deveria rever suas prioridades.

  2. Ser técnico é muito importante. Mas POLÍTICA é a arte de quem manda. O importante é saber quem manda. Um militante socialista recebe ordens das internacionais socialistas e não de patriotas brasileiros. Podem até fingir. O tempo dirá.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui