Novo presidente da Light promete combater ‘gatos’

Raimundo Nonato de Castro promete enfrentar o problema de furto de energia nas comunidades e nas regiões mais ricas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agência da Light em Copacabana, na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

O novo presidente da Light, Raimundo Nonato de Castro, após ter se contaminado com a Covid no fim do ano passado e lutado contra a doença, chegando a ficar internado na UTI, e, agora, receber a primeira dose da vacina, diz estar pronto para enfrentar outra “doença”: os “gatos”, como são popularmente chamados os furtos de energia elétrica.

Ele afirmou ter se surpreendido com a enorme quantidade de desvios nas áreas mais ricas, como Leblon, por exemplo. Ele diz que sem um combate rigoroso, as pessoas se sentiam confortáveis em furtar.

Nas comunidades, onde se dão dois terços do furto, Nonato quer resolver o problema de maneira social. O plano é contratar mão de obra local, gerando renda; transformar as associações de moradores em pontos de atendimento; oferecer cursos sobre eficiência energética. O projeto inclui até a troca do “parque” de equipamentos gastões, como geladeiras e lâmpadas.

Sem dar detalhes, Nonato sugere que haverá uma modelagem para que “a conta caiba no bolso” do morador de comunidade. No entanto, ele destaca que os resultados de toda a ação só devem aparecer dentro de dois anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo presidente da Light promete combater 'gatos'
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. A fiscalização é terceirizada … a propina corre solta aqui no comercio então tem sistemas inteiro de ar condicionado ligado 14 hs por dia , nem medidor tem , ou seja quem paga a conta é o honesto … meu dinheiro light nunca mais verá , entrei no off grid , minha conta hoje é tarifa mínima 22 reais. Chega de sustentar o sistema corrupto.

  2. O Governo Federal precisa tomar uma providência urgente para acabar com esse monopólio de energia elétrica e implantar em todo o Brasil a energia solar quê quê vem da natureza , é gratuita e o Brasil tem sol o ano inteiro . Náo estão interessados porquê isso não dá dinheiro para eles . CAMBADA DE HIPÓCRITAS

  3. O Governo Federal precisa tomar uma providência urgente para acabar com esse monopólio de energia elétrica e imprantar em todo o Brasil a energia solar quê quê vem da natureza , é de graça e o Brasil tem sol o ano inteiro . Náo estão interessados porquê isso não dá dinheiro para eles .

  4. empresa imoral e de ladrões quê roubam escandalosamente os usuários de energia . essa empresa é a vergonha do Rio de Janeiro . ” LUZ SOLAR JA “.

  5. essa empresa é a maior vergonha do Rio de Janeiro . Pessoas com 4 lâmpadas frias , uma geladeira pequena de 32wts e uma televisão fina e econômica está pagando R$ 145,00 na conta de luz . uma empresa de ladoes quê não tem nenhum compromisso com a Cidade ha não ser ganhar dinheiro roubado , ainda contrata pessoas quê não são da Cidade para trabalhar deixando os Cariocas desempregados .

  6. Senhor Raimundo Nonato, isso é pseudônimo? Te aconselho começar a limpeza interna da Light, pois nunca vi uma empresa com tantos funcionários LADRÕES, SADADOS E LARÁPIOS. Comece a faxina internamente, pois vc vai se assustar pois até a ouvidoria está mancomunado com os funcionários/ladrões que vão até o cliente. Mas tem os otários que pagam a conta, afinal é assim que se explica o Brasil, população hipócrita!!

  7. Precisa combater não – vai perder tempo com isso pq? Vai deixar de ratear a conta dos caloteiros com quem paga? Senão, deixa – a gente que paga banca o ar ligado 24/7.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui