Novo secretário de Saúde do RJ será Alex Bousquet, coronel do Corpo de Bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alex da Silva Bousquet, novo secretário estadual de Saúde do RJ - Foto: Reprodução/Internet

Tão logo ocorrida a saída de Fernando Ferry do comando da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiroele pediu demissão nesta segunda-feira (22/06) -, a pasta já tem um substituto. Trata-se de Alex da Silva Bousquet, de 43 anos, coronel do Corpo de Bombeiros do RJ.

Formado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), pós-graduado em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bousquet está há 20 anos no Cbmerj.

Especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), o coronel foi diretor do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos.

Vale ressaltar que Alex Bousquet será o terceiro secretário estadual de Saúde do RJ na gestão de Wilson Witzel. O primeiro, Edmar Santos, foi exonerado do cargo no dia 17/05 devido a suspeitas de irregularidades durante a pandemia, como o superfaturamento na compra de equipamentos hospitalares. Em seu lugar, entrou Fernando Ferry, que ficou exatos 35 dias à frente da pasta. Essas investigações acerca de supostas fraudes na área da Saúde do RJ, inclusive, resultaram na abertura de um processo de impeachment contra Witzel.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo secretário de Saúde do RJ será Alex Bousquet, coronel do Corpo de Bombeiros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui