O deputado federal Paulo Ganime (Novo/RJ) não é o único que pediu para participar da seleção do partido para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2022. De acordo com a coluna Radar/Veja, a engenheira Juliana Benício acaba incluir seu nome no diretório estadual do Novo como postulante à disputa ao cargo pela legenda. Juliana foi candidata a prefeitura de Niterói no ano passado, tendo ficado em quinto lugar no ranking de votação.

Juliana é a primeira pré-candidata mulher ao governo do Rio de Janeiro em 2022, apesar do nome da deputada estadual Martha Rocha (PDT) circular em algumas pesquisas. Ela e Ganime terão de participar de uma prévia com outros pré-candidatos, mas o formato não teria sido ainda desenvolvido, é que diz a veja.

Diferente de parte do Novo que é alinhado ao Bolsonarismo, ou sem críticas diretas, Benício apoio o movimento “nem Lula nem Bolsonaro”, e é mais ligada ao empresário João Amoedo, que chegou a lançar sua pré-candidatura a presidente em 2022, mas que foi criticada pela maioria dos membros do Novo eleitos para alguma cadeira eletiva.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, eu até sou capaz de entender esses movimentos políticos, mas acho que a melhor maneira das mulheres participarem mais ativamente da política seria tendo mais objetividade e dedicação ao postular um cargo eletivo. Por que a engenheira Juliana Benício não se candidatou a VEREADORA de Niterói no ano passado? Este é exatamente o melhor cargo para ganhar experiência e ter a chance de TRABALHAR e PRODUZIR ações ÚTEIS pela sociedade! Uma “ilustre desconhecida” que se lance pré-candidata a um cargo de mandatário de um município ou de uma unidade federativa só pode estar querendo se autopromover! Que DESPERDÍCIO… (sic)

    • Comentário muito bom. De acordo. Uma arrivista caindo de pára-quedas pro pleito de Governadora do segundo estado do país. Péssima piada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui