Novo uniforme da Rede Pública Estadual será escolhido por estudantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) - Foto: Reprodução/Internet

O novo uniforme da Rede Pública Estadual será escolhido pelos estudantes. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lançou, nesta sexta-feira (02/08), o concurso de seleção do modelo da nova camisa, que será distribuída gratuitamente aos alunos em 2020. A arte deverá estar relacionada ao tema ”Juventudes pela Paz nas escolas”. O edital com mais informações pode ser acessado por meio deste link.

Alunos de todas as 1.222 escolas da Rede Pública Estadual poderão participar do processo de escolha do uniforme. Até o dia 15/08, os estudantes colocarão a ‘mão na massa’ e desenvolverão o novo desenho. As equipes diretivas e os jovens, com auxílio dos grêmios estudantis, serão responsáveis pela organização da seleção de uma única arte para a camisa por escola.

Após a escolha do desenho, a direção da unidade escolar fará a inscrição na Diretoria Regional Pedagógica de abrangência, nos dias 16 e 19 de agosto, enviará os arquivos digitais com a arte indicada e outros documentos. As 15 ideias mais criativas, uma por Diretoria Regional, serão selecionadas e passarão por um processo de votação por meio da página oficial da Seeduc no Facebook, no período de 02 a 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 10/09.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressalta a importância da participação dos alunos no processo de confecção e seleção dos novos uniformes.

Advertisement

”A proposta de envolver os estudantes é uma forma de incentivar o protagonismo e valorizar a criatividade, a participação cidadã e democrática. É importante essa identificação visual para os alunos e para as escolas por diversos motivos. Além disso, é essencial que os jovens utilizem um uniforme em que se sintam à vontade, que participaram da elaboração e, também, que tenha a ‘cara’ deles”, declarou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo uniforme da Rede Pública Estadual será escolhido por estudantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui