Aventura Selvagem do BioParque do Rio / Foto: Divulgação

O antigo zoológico da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, um dos mais antigos do país, vai começar a receber cariocas e turistas a partir do dia 22 de março, com um novo formato e a proposta de ser um centro de conservação da biodiversidade.

Com um conceito inovador, voltado com o bem-estar animal, a definição de zoológico promete ganhar um novo sentido no espaço, que chega com a intenção de integrar educação, pesquisa e conservação.

O modelo poderá beneficiar 47 espécies de animais ameaçadas de extinção e pretende acolher animais típicos da fauna brasileira como a onça pintada, o lobo guará e a anta.

Agora chamado de Biopaqrque, o lugar não terá grades ou as jaulas para os animais. Eles ficaram em espaço maiores para poderem circular livremente. No caso dos elefantes, por exemplo, o viveiro será dez vezes maior do que o original, com direito a piscina.

Foto: Divulgação/BioParque do Rio

Fechado desde novembro de 2019, o zoológico passou por obras de remodelação com um investimento de R$ 80 milhões injetados por uma empresa privada.

O BioParque do Rio vai funcionar diariamente, das 9h às 17h, com a última entrada no circuito de visitação às 16h.

Fechado desde novembro de 2019, o zoológico passou por obras de remodelação com um investimento de R$ 80 milhões injetados por uma empresa privada.

Abu, novo habitante do BioParque do Rio – Foto: Divulgação

Atrações do Bioparque

Savana Africana
Animais típicos da savana africana, como girafas, rinocerontes e leões poderão ser vistos no novo zoológico.

Viveirão Imersivo
Espaços com diversos tipos de aves, entre espécies raras e ameaçadas de extinção.

Fazendinha
A Fazendinha do BioParque será um lugar para as crianças interagirem com animais típicos de uma fazenda de verdade.

Répteis
Animais como cobras e jacarés terão uma ala exclusiva no Bioparque.

Anfiteatro
Espaço para atividades educacionais

Programa de sócio anual

O Bioparque do Rio está lançando seu programa de sócios quevai contribuir diretamente nas pesquisas e projetos de conservação dos animais do zoológico. Parte do valor pago será destinado à pesquisa e conservação. Além disso, quem for sócio do parque terá diversas vantagens:

  • 12 meses de visitação de forma totalmente ilimitada, dentro do horário de funcionamento.
  • Horário especial de acesso ao BioParque do Rio
  • Catraca Express – Entrada exclusiva para a entrada de Sócios do BioParque do Rio.
  • Descontos na loja de recordações do BioParque do Rio
  • Descontos na praça de alimentação do BioParque do Rio
  • Participação em eventos exclusivos para Sócios do BioParque do Rio.
  • Participação direta nos projetos de conservação (5% da receita da venda de sócios é destinada à projetos de conservação)

Para saber mais sobre os planos do programa de sócio, basta acessar o site.

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de dizer também que eu fui nesse zoológico antes do incêndio do museu e eu fiquei muito triste ao ver a jaula dos felinos de grande porte porque era minúscula e os felinos estavam extremamente estressados rodando em círculos e a jaula do elefante também era mais uma tortura já que não havia espaço para o animal se mexer parecendo mais uma solitária.

  2. Há e gostaria de comentar também que eu já fui nesse zoológico antes da pandemia e achei horrível a jaula dos felinos que era minúscula e eles estavam muito estressados e a do elefante era mais uma tortura do que eu jaula já que nem tinha espaço para poder dar mais que dois passos parecia mais uma solitária.

  3. Fico muito feliz por terem provido melhores condições para a vida do animal em cativeiro. porque já é bem triste vê-los atrás das grades então o mínimo é tentar dar o máximo de conforto já que muitos nunca poderiam viver na natureza por diversos motivos como contrabando, doença ou um machucado muito sério como após um atropelamento ou tiro de caçadores então essa vai ser a casa deles para o resto da vida, então e bom que seja um lar.

  4. Meu Deus… Vão continuar insistindo o Estado sem Manter este Centro de Torturas para animais… Bom lembrar que a maioria dos animais não são nativos e o estado não vem reservando recursos de melhorias e tão pouco mantendo funcionários…. a pouco tempo houve auto índice de mortalidade entre os animais por falta de verba….

    Bom frisar que o Palacio(Museu) foi um. Incêndio criminoso…. Nossa História Carioca só vem se perdendo com o Tempon

  5. Dia 22/03 Sera aberto ao publico, independente de ser socio ou nao ?
    Quanto deve custar a entrada? Vai ter meia entrada para criancas ate 10 anos , estudantes e idosos acima de 60 anos? Como vai ser? Ate para captar socios e/ou padrinhos dos bixinhos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui