Novos itens serão verificados pelo Detran

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A partir do mês de abril, sete novos itens serão analisados nas vistorias do Detran do Rio de Janeiro. São: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação e farol.

São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. A Operação Detran Seguro terá ação nas ruas, parecida com a Lei Seca. O objetivo é dar segurança ao trânsito do Rio de Janeiro. Os agentes do órgão foram treinados e farão a averiguação de equipamentos obrigatórios nos veículos, além de orientar os motoristas.

“A vistoria veicular anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações serão filmadas por câmeras ligadas online a uma central de monitoramento. A medida é para garantir à população a integridade da operação. Os agentes seguirão um protocolo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos itens serão verificados pelo Detran
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui