Novos itens serão verificados pelo Detran

A partir do mês de abril, sete novos itens serão analisados nas vistorias do Detran do Rio de Janeiro. São: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação e farol.

São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. A Operação Detran Seguro terá ação nas ruas, parecida com a Lei Seca. O objetivo é dar segurança ao trânsito do Rio de Janeiro. Os agentes do órgão foram treinados e farão a averiguação de equipamentos obrigatórios nos veículos, além de orientar os motoristas.

“A vistoria veicular anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações serão filmadas por câmeras ligadas online a uma central de monitoramento. A medida é para garantir à população a integridade da operação. Os agentes seguirão um protocolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here