Novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados são nomeados

Léo Vieira deixa a Setrab para assumir a recém-criada Secretaria de Defesa do Consumidor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - RJ - 02/09/2021 - A delegada Tatiana Queiroz, Secretária de Estado de Assistência à VítimaFoto: Rafael Campos.

O governador Cláudio Castro anunciou dois novos secretários. Patrique Welber assume a Secretaria de Trabalho e Renda no lugar de Léo Vieira e a delegada Tatiana Queiroz a vaga da tenente-coronel Pricilla Azevedo na Secretaria de Vitimados. As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (02/09). Léo Vieira, que deixa a Setrab, assumirá a nova Secretaria de Defesa do Consumidor, criada sem aumento de despesas para o Governo do Estado.

“Gostaria de agradecer ao Léo Vieira por todo o empenho à frente da Secretaria de Trabalho e à boa administração na pasta. Na Setrab, Léo foi um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho no aumento dos índices de geração de emprego no nosso estado. Estou confiando a ele esse novo desafio por entender que é a pessoa ideal para a função e pela importância do projeto, que prevê o reforço da fiscalização em favor do consumidor fluminense”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Perfis dos novos secretários

Patrique Welber Novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados são nomeados
Secretário de trabalho Patrique Welber. Foto: Rafael Campos 

Patrique Welber foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por sete anos. Aos 16 anos foi líder comunitário em Marechal Hermes, onde foi criado, e aos 18 se tornou Bombeiro Militar. Mineiro de Alfenas, Patrique mudou-se para o Rio de Janeiro com apenas 1 ano de idade. Atualmente, é presidente estadual do Podemos.

Advertisement
Tatiana Queiroz Novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados são nomeados
A delegada Tatiana Queiroz, Secretária de Estado de Assistência à Vítima Foto: Rafael Campos

Formada em Direito pela PUC-RJ e pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, Tatiana Queiroz é delegada de Polícia Civil desde 2002. À frente da DEAM São Gonçalo, a nova secretária ganhou o Prêmio Mulheres em Destaque, em 2011. Também foi colaboradora da Comissão OAB Mulher do Rio de Janeiro e recentemente atuava como delegada adjunta da 21ª DP, Central de Flagrantes, em Bonsucesso.

Leo Vieira Novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados são nomeados
Secretário de Trabalho e Renda – Léo Vieira. Foto: Philippe Lima

Léo Vieira foi vereador por São João de Meriti, em 2016, e trabalhou como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Em 2018, foi eleito como deputado estadual e foi líder do Governo na Alerj, onde presidiu a Comissão de Esporte e Lazer e a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense. Atuou, ainda, como vice-presidente da Comissão de Educação e integrou os Conselhos Parlamentar de Ética e Decoro Parlamentar e Estadual de Juventude.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos secretários de Trabalho e Renda e de Vitimados são nomeados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui