Núcleo da Costa Verde é inaugurado pela Secretaria de Estado de Turismo

O Núcleo fica em Angra dos Reis e terá como finalidade a intermediação de ações e projetos da Secretaria para as cidades da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada do Núcleo da Costa Verde / Foto: André Gomes de Melo

O Núcleo da Costa Verde foi inaugurado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), nesta quarta-feira (30/3), no município de Angra dos Reis e terá como finalidade a intermediação de ações e projetos da Secretaria para as cidades da região. A iniciativa evita deslocamentos desnecessários de representantes do turismo local em direção ao Rio de Janeiro para apresentarem as suas demandas.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou o movimento de interiorização de ações e projetos realizado pelo governo do estado. Tutuca destacou ainda a necessária estruturação da área turística na Costa Verde e em outras regiões do Rio. 

 “O Núcleo vai trazer dignidade aos servidores da Setur-RJ, que faziam o atendimento na ponta sem ter uma base ou estrutura de ação. Aqui vamos trazer os serviços da Secretaria estendendo este projeto para as demais regiões turísticas, começando por Angra, na Costa Verde. Estamos avançando na Costa do Sol, na cidade de Cabo Frio, e seguiremos para Petrópolis, Itatiaia, Vassouras até finalizar uma sede em cada região,” afirmou Gustavo Tutuca.

Uma das medidas tomadas pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro está a criação do Cadastur, que permite a formalização de prestadores de serviços turísticos no Brasil, através do cadastro de empresas e profissionais do setor. Outra medida da Setur-RJ é a implementação do Programa Estadual de Artesanato.

Advertisement

Na sede da Costa Verde serão oferecidos cursos de qualificação voltados para as atividades turísticas, além de curso de inglês básico, com turmas previstas para o mês de abril.

Durante o evento, Gustavo Tutuca ressaltou a importância da realização do Fórum Regional do Turismo Fluminense, na Costa Verde. No evento foram apresentadas palestras e oferecidas capacitações. Atividades ligadas à cultura, gastronomia e artesanato também foram oferecidas aos participantes do Fórum, onde uma equipe técnica da Setur-RJ esteve para atender as demandas dos moradores da região.

Projeto Verão #tônoRio

Para promover as atrações turísticas das cidades litorâneas, o governo do estado criou o projeto Verão #tônoRio, através do qual é possível ter acesso ao estande instagramável, que já passou por Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e, no dia 7/04, chegará à Angra dos Reis.

O Verão #tônoRio estará na praia de Conceição de Jacareí, entre 31/03  3/04, com atrações musicais gratuitas e informativos sobre o turismo do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Núcleo da Costa Verde é inaugurado pela Secretaria de Estado de Turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui