Núcleo Especial Talentos, na Barra, prepara jovens para o mundo do balé

Com uma equipe multidisciplinar e artística, o projeto reúne potenciais talentos do balé entre 16 a 24 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O sonho de viver da dança atinge diversas pessoas, que muitas vezes não sabem como se preparar para uma carreira na área. O bailarino Thiago Soares, que passou por essa experiência e se tornou bailarino do Royal Ballet de Londres, decidiu ajudar os jovens bailarinos e criou o Núcleo Especial Talentos.

O espaço de dança, localizado na Barra, foi criado com o intuito de ser inclusivo e social, ou seja, dar oportunidade a todos. Com uma equipe multidisciplinar e artística, o projeto reúne jovens entre 16 a 24 anos que amam a dança e que tenha as características necessárias para seguir na carreira.

É uma arte lenta e dolorosa, mas muito satisfatória. Muita gente tem o sonho, mas não se esforça e desiste com as dificuldades. A gente levou em conta quem realmente deve seguir para escolher os alunos“, explicou Thiago.

Até o momento, o projeto não conta com nenhum patrocínio, por isso é preciso realizar as audições com curadoria e selecionar os bailarinos que participarão, pois ainda não há estrutura para atender tantas pessoas.

Advertisement

Thiago contou que sempre teve o sonho de abrir um espaço de dança no Brasil, e quando teve a chance, o carioca sabia que tinha que ser no Rio: “rodei esse mundão, mas nunca perdi o amor pelo Rio”.

IMG 0368 Núcleo Especial Talentos, na Barra, prepara jovens para o mundo do balé
Foto: Divulgação

Ele contou que a pandemia tornou tudo ainda mais difícil, mas que já deram início a um trabalho mais disciplinar: “Estamos empolgados em começar o trabalho de fato, com ações e espetáculos, mesmo que sejam virtuais”.

O projeto, segundo Thiago, passa duas principais mensagens: persistência e esperança, ambas fundamentais para quem deseja enfrentar as dificuldades e seguir carreira na dança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Núcleo Especial Talentos, na Barra, prepara jovens para o mundo do balé
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Núcleo Especial Talentos, na Barra, prepara jovens para o mundo do balé
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Magnífico!!! Crianças adoram balé, deviam multiplicar essa iniciativa, o Brasil precisa disso, incentivar as crianças a gostarem de música clássica, chega de samba, pagode e funk, a música clássica eleva o nível espiritual das pessoas, aumenta a inteligência, se fosse obrigatório nas escolas públicas o Brasil ia ser campeão mundial em tudo. Parabéns!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui