Número de empresários que tiveram seus negócios impactados pela Ômicron cai no RJ

Pesquisa da Fecomércio-RJ também indica diminuição no número de funcionários afastados por conta do vírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Internet)

Um levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) sobre o impacto da variante Ômicron, mostra uma redução de empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado do RJ que tiveram seus negócios impactados pelo vírus: de 60,5% (janeiro) para 59,4% (fevereiro). Além disso, houve também diminuição dos comerciantes que tiveram funcionários afastados por conta da variante: de 58,7% (janeiro) para 56,7% (fevereiro).

A concentração entre os empresários que tiveram afastado apenas um funcionário aumentou de 23,9% (janeiro) para 37,5% (fevereiro), mostrando um impacto ainda menor para o funcionamento dos estabelecimentos, sobre este aspecto. O número de comerciantes que acreditam que terão algum tipo de prejuízo em seus negócios na próxima semana caiu de 74,3% (janeiro) para 71,3% (fevereiro).

“Sobre a expectativa para semana seguinte, o percentual dos que esperavam ser muito prejudicados caiu 9 pontos percentuais – de 29,6% para 20,6%. Os números estão em linha com o processo de arrefecimento das estatísticas da pandemia na cidade (maior concentração dos casos) embora, vale lembrar, a pesquisa tenha abrangência estadual”, explica João Gomes,2 diretor do IFec RJ.

A pesquisa ocorreu no dia 07 de fevereiro, com a participação de 209 empresários do estado do RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Número de empresários que tiveram seus negócios impactados pela Ômicron cai no RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui